Bebê em situação de rua é resgatado por agentes da Ronda no Bairro na orla de Maceió
Criança, de apenas dois meses, foi resgatada com as roupas molhadas de bebida alcoólica
Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro resgataram nesta quarta-feira (22), um bebê de apenas dois meses em situação de rua na orla de Ponta Verde, em Maceió.
Os agentes estavam em patrulhamento, quando avistaram um homem, aparentemente embriagado, arremessando um bebê para o alto, na companhia de uma mulher. Ao abordar os suspeitos, foi identificado que se tratava de um casal que estava utilizando a criança para mendicância. A guarnição, junto com a equipe social do programa, colheu relatos de populares e dos envolvidos. A mulher, de 36 anos, disse que ela e o marido são naturais da Bahia e que vieram para Maceió depois que o lixão de Recife, onde trabalhavam, foi fechado. O esposo, que não portava documentos, negou que vivessem na rua.
Ambos estavam visivelmente sob o efeito de álcool e a criança foi encontrada com as roupas molhadas. Segundo populares entrevistados, minutos antes da guarnição abordá-los, o homem havia tentado fazer com que a esposa ingerisse bebida alcoólica à força, o que teria feito com que parte da bebida caísse sobre a criança.
A equipe social do Ronda no Bairro entrou em contato com o Conselho Tutelar da Região I, responsável pela área, que se prontificou a acompanhar a demanda. A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude de Alagoas (CEIJ), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), e o Núcleo de Defesa da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual (MPE-AL), também foram acionados, através da juíza Fátima Pirauá e do promotor Ubirajara Ramos, e autorizaram que fosse feito o encaminhamento da criança a um abrigo da capital alagoana.
Veja também
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
