Estudantes da UFAL conquistam segundo lugar em competição de tecnologia
Concurso foi promovido pela multinacional Huawei que é líder em soluções de TIC
                            Os estudantes de Ciências de Computação da Ufal, Gabriel Barbosa, França Sales e Nelson Gomes Neto, conquistaram o segundo lugar na competição nacional em tecnologias cloud promovida pela empresa multinacional Huawei, fornecedora líder global de soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Integrantes do Laboratório de Inovação Edge do Instituto de Computação (IC), os discentes passaram por uma série de provas e ao final, após o somatório do desempenho de cada um, ficaram na segunda colocação. A última etapa foi realizada nessa segunda-feira (14).
Eles receberam vouchers de isenção, no valor de US$200, para provas de certificação em cloud que a Huawei oferece e poderão realizar visitas às instalações da multinacional em São Paulo, México e China. Por causa da pandemia, as datas previstas para a visitação foram adiadas.
A Huawei ICT Competition Brazil 2019-2020 para estudantes reuniu 621 participantes, de 28 instituições de ensino superior, de 11 estados brasileiros. O primeiro lugar nacional ficou com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e o terceiro colocado foi o Instituto Federal do Ceará (IFCE).
Parceria entre Ufal e Huawei
A Ufal, por meio do Laboratório Edge, realiza uma série de atividades de capacitação em parceria com a empresa estrangeira de TIC. O objetivo é capacitar a mão de obra local para estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento técnico na área de redes de computadores até médio porte.“Por meio do seu trabalho de capacitação de alunos e profissionais, a Ufal hoje já é reconhecida como 'academia autorizada pela Huawei em Tecnologia da Informação e Redes [Huawei Authorized IT & Network Academy – Haina]. Temos uma parceria consolidada entre a Universidade e a empresa para promoção de cursos de capacitação em Inteligência Artificial, Big Data, 5G e Redes de Computadores”, destaca o docente do IC, Tiago Vieira, que também participou da coordenação da competição nacional.
Veja também
Últimas notícias
            WhatsApp Web: usuários reclamam de instabilidade nesta terça-feira (4)
            Fundo para florestas tem boa aceitação pelos países, diz Haddad
            Cadeirante cai ao gravar vídeo denunciando problema no elevador do ônibus em Maceió
            Marina Sena diverte público ao lembrar sonho de infância: ‘Queria vender coco na praia de Maceió
            Réus são condenados a mais de 20 anos por matar homem após discussão por bebida alcoólica
Quatro suspeitos de homicídio são presos em operação deflagrada em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		