Prefeito de Cajueiro é condenado por propaganda antecipada
Antônio Palmery Melo Neto, que é candidato a reeleição, vai pagar R$ 10 mil de multa pela realização de um ato onde houve distribuição de máscaras e de adesivos com a divulgação de sua pré-campanha

A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de Cajueiro, Antônio Palmery Melo Neto, que é candidato a reeleição na cidade localizada na Zona da Mata de Alagoas, ao pagamento de R$ 10 mil de multa pela realização de um ato onde houve distribuição de máscaras e de adesivos com a divulgação de sua pré-campanha. Na decisão, a magistrada determinou ainda que a Polícia Militar recolha o material encontrado nas ruas. Segundo a decisão, o ato denominado “Adesivaço”, ocorreu no dia 15 de agosto, e no entendimento da magistrada ficou configurado o crime de propaganda antecipada.
“Assim, por todos os ângulos, o representado extrapolou os limites impostos pela legislação eleitoral ao se beneficiar do ato denominado "Adesivaço", no dia 15/08/2020, a ter o condão de provocar desequilíbrio na campanha eleitoral”, diz o trecho final da decisão. A decisão foi dada na quinta-feira (17).
Segundo a juíza da 5ª Zona Eleitoral de Viçosa, Joyce Araújo Florentino, “há elementos suficientes para se concluir que o ato promovido pelo MDB de Cajueiro/AL se revestiu de ato de campanha do candidato ANTONIO PALMERY MELO NETO, eis que, conforme fotos juntadas à inicial, houve distribuição de adesivos com a caricatura do Representado oficialmente utilizado por ele conforme postagem no Instagram.
A magistrada explicou ainda que “a propaganda eleitoral antecipada prescinde do pedido expresso de voto, bastando que a conduta do pré-candidato possa ser traduzida em pedido evidente de voto, como ocorreu no presente caso em que o representado fora beneficiado com a distribuição de máscaras, camisas e adesivos com o número que pretende concorrer nas Eleições 2020, bem como adesivos que fazem alusão à sua campanha”, concluiu.




Últimas notícias

Chegada de Dudu Hollanda à Assembleia Legislativa joga Galba Novaes de escanteio

Alfredo Gaspar deixará o União Brasil se o partido firmar aliança com Lula

Últimos dias de inscrição para os cursos online e gratuitos em acessibilidade audiovisual

Bolsonaro põe tornozeleira, nega fuga e diz sofrer 'suprema humilhação'

Idealizada por Marina Candia, exposição celebra mulheres históricas de Alagoas por meio da moda

Moradores do Planalto II denunciam queima frequente de pneus em terreno baldio de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
