Defensoria Pública abre pré-inscrições para Guarda de Segurança Institucional
Pré-inscrições estarão abertas até o dia 23 de outubro

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas abriu, nessa quarta-feira (23), a pré-inscrição para a Guarda de Segurança Institucional (GSI), que será responsável pela segurança dos defensores públicos, colaboradores e assistidos, nas unidades de atendimento do órgão, em todo o estado. Poderão participar da seleção oficiais ou praças da reserva remunerada da Polícia Militar ou Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Alagoas. Inicialmente, serão ofertadas 25 vagas.
As inscrições on-line seguem abertas até o próximo dia 23 de outubro, na página da Defensoria participar da seleção, os candidatos deverão anexar as certidões negativas de antecedentes criminais da Justiça Comum e Militar (estadual e federal) e da Justiça Eleitoral, o comprovante de residência e o ato da reserva remunerada.
Vale ressaltar, que os concorrentes deverão ter idade inferior ao limite para a Reforma, como estabelecido no Estatuto dos Policias Militares e Bombeiros Militares do Estado de Alagoas. Além disso, deverão passar por inspeção de saúde, psicológica e aptidão física, que ficará a cargo da polícia militar alagoana.
Os aprovados terão carga horária de 40h semanais e remuneração de R$ 1.500. A escala de trabalho será organizada de acordo com a necessidade da instituição.
Os contratos serão temporários, com prazo máximo de dois anos, renovável por iguais e sucessivos períodos, e será condicionada, sempre, à observância das restrições legais e regimentais e à conveniência da Defensoria Pública.
Entre as atividades a serem desenvolvidas estão o policiamento ostensivo de segurança externa e interna das unidades da Defensoria Pública, colaborar com a diretoria administrativa e financeira, fornecendo resultados de levantamentos técnicos de riscos das áreas e atividades pertinentes, estar atento a tudo o que ocorrer nas dependências físicas da unidade onde estiver lotado, participando de forma imediata à sua chefia, qualquer alteração que verificar e realizar outras atividades ou tarefas correlatas.
A formação da GSI é fruto de convênio entre a Defensoria Pública e o Estado de Alagoas, firmado no final de julho deste ano.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Projeto que promove inclusão de autistas através do esporte em Arapiraca será demonstrado em União](https://img.7segundos.com.br/2PR5Ne6hknXBzxfZg6N24Twm05s=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-propjeto-autismo.png)
[Vídeo] Projeto que promove inclusão de autistas através do esporte em Arapiraca será demonstrado em União

Após grupo armado invadir festa, homem é baleado e socorrido em estado grave em Marechal

Suspeito assaltos é preso com drogas e moto roubada na cidade de Rio Largo

Operação contra organização criminosa cumpre 118 mandados em AL e mais quatro estados

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
