Ouvidoria do MPAL reforça canais de atendimento à população para denúncias
O Procurador de justiça Lean Araújo, ressalta que a participação da população é valiosa

No enfrentamento contra o Covid-19, a Ouvidoria do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) tem um papel importante: recepcionar os reclames da sociedade no tocante ao descumprimento do Decreto do governo do Estado nº 69.541/20, que intensificou medidas de proteção à população para evitar a disseminação do coronavírus, e acionar os promotores de justiça para que adotem as medidas cabíveis. E para que o cidadão possa dialogar com a instituição, basta que ele envie e-mail para [email protected] ou baixe o aplicativo da Ouvidoria MPAL, que pode ser baixado tanto no sistema Android quanto no App Store.
O ouvidor do Ministério Público, procurador de justiça Lean Araújo, ressalta que a participação da população é valiosa na interceptação de quem burla as decisões oficiais e ignora as orientações do Ministério da Saúde. “A crise na saúde pública, presente no território nacional, pela expansão da contaminação por meio da Covid-19, exige integração e participação ativa de todos os órgãos e cidadãos brasileiros. Porém, é necessário que obedeçamos as orientações das autoridades sanitárias, isto porque os atos normativos transitórios fundamentam-se no conhecimento científico destas autoridades. Portanto, obedecê-los é fundamental para tornar efetivas as barreiras de não expansão”, argumentou ele.
“Porém, se alguém identificar o descumprimento daquilo que foi determinado, a Ouvidoria do Ministério Público de Alagoas estará disponível para ouvir e esclarecer sobre como melhor compreender os atos normativos”, acrescentou o ouvidor.
Canais de atendimento e força-tarefa
Além de reforçar a informação sobre o papel da Ouvidoria do MPAL, Lean Araújo lembra também que, para esse combate, existe a força-tarefa da prefeitura e do governo estadual, que tem equipes de plantão por meio do telefone 3312-5277, além da Polícia Militar pelo número 181, e do Disque-Denúncia, através do 190 (Copom).
“Tais contatos são os mais imediatos para resolver os casos de flagrante desrespeito aos decretos do governador e do prefeito de Maceió. No entanto, a Ouvidoria também estará à disposição da sociedade e a união dessa trará, certamente, resultados positivos”, conclui o ouvidor Lean Araújo.
O e-mail da Ouvidoria é o [email protected] e o app é o Ouvidoria MPAL, que está disponível nos sistemas Android e App Store.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
