Dia Nacional do Trânsito: acidentes voltam a aumentar com retomada de atividades
Número teve queda nos meses de abril, maio, junho e julho
Maceió e cidades da Região Metropolitana voltaram registrar aumento no número de acidentes de trânsito após a retomada de atividades econômicas. Na última sexta-feira (25) foi celebrado o Dia Nacional do Trânsito.
Os dados são dos acidentes registrados pelo Hospital Geral do Estado (HGE). Em janeiro e fevereiro, o número de acidentes registrados a cada mês foi de 676 e 695, respectivamente.
Em março, mês em que as medidas de isolamento social foram impostas por causa da pandemia de Covid-19, o número caiu para 570. Porém, o decreto foi publicado no dia 18 março.
O número de acidentes continuou caindo e só voltou a subir, consideravelmente, em julho, mês em que as medidas de isolamento começaram a ser implantadas: abril (486), maio (474), junho (475), julho (588) e agosto (613).
Ao todo, 4.577 atendimentos por acidente de trânsito foram contabilizados pelo HGE até agosto de 2020, sendo os com motocicleta o com a maior incidência.
Foram especificados pelo hospital: acidentes com motocicleta (1.977); colisão (1.717); atropelamento (427); acidente de bicicleta (314) e capotamento (155).
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
