Dia Nacional do Trânsito: acidentes voltam a aumentar com retomada de atividades
Número teve queda nos meses de abril, maio, junho e julho
Maceió e cidades da Região Metropolitana voltaram registrar aumento no número de acidentes de trânsito após a retomada de atividades econômicas. Na última sexta-feira (25) foi celebrado o Dia Nacional do Trânsito.
Os dados são dos acidentes registrados pelo Hospital Geral do Estado (HGE). Em janeiro e fevereiro, o número de acidentes registrados a cada mês foi de 676 e 695, respectivamente.
Em março, mês em que as medidas de isolamento social foram impostas por causa da pandemia de Covid-19, o número caiu para 570. Porém, o decreto foi publicado no dia 18 março.
O número de acidentes continuou caindo e só voltou a subir, consideravelmente, em julho, mês em que as medidas de isolamento começaram a ser implantadas: abril (486), maio (474), junho (475), julho (588) e agosto (613).
Ao todo, 4.577 atendimentos por acidente de trânsito foram contabilizados pelo HGE até agosto de 2020, sendo os com motocicleta o com a maior incidência.
Foram especificados pelo hospital: acidentes com motocicleta (1.977); colisão (1.717); atropelamento (427); acidente de bicicleta (314) e capotamento (155).
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
