Maratona de Atenas é cancelada por causa da pandemia do coronavírus
A corrida grega se tornou mais uma a deixar de ser realizada em 2020
Até então agendada para 8 de novembro, a Maratona de Atenas foi cancelada por causa da pandemia do coronavírus, anunciaram, nesta sexta-feira, os organizadores da tradicional prova, através de comunicado. Assim, a corrida grega se tornou mais uma a deixar de ser realizada em 2020 em função da crise sanitária global.
A prova segue a rota lendária supostamente realizada pelo antigo mensageiro grego Pheidippides de Maratona até Atenas para anunciar a vitória sobre os persas na Batalha de Maratona em 490 a.C. A clássica rota da maratona cresceu em popularidade desde os anos 1970 - a sua primeira edição foi em 1972 - e o evento agora inclui corridas de 10km e 5km. Rotineiramente, atrai mais de 15 mil participantes.
A federação grega de atletismo disse que considerou realizar a maratona com menos corredores, apenas com o percurso de 42km e testes para covid-19 obrigatórios para todos os inscritos, mas sua proposta às autoridades de saúde locais não recebeu o aval para ser colocada em prática. Assim, não poderia garantir a segurança dos participantes. A Grécia já relatou 18.886 casos de coronavírus, com 393 mortes.
A entidade explicou que os inscritos serão contatados, com a oferta de reembolso ou de transferência da participação para 2021. Disse ainda que vai organizar uma corrida virtual em novembro e que será aberto a todos. Os detalhes desta "edição especial" deverão ser anunciadas nos próximos dias.
A pandemia interrompeu o calendário global de provas de rua, com o cancelamento de algumas das principais provas em 2020, como as maratonas de Berlim, Nova York, Boston e
Chicago. A Maratona de Londres, originalmente marcada para abril, foi adiada para o próximo domingo, sendo que ocorrerá apenas com atletas de elite.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
