Fiscalizações da PRF prendem quatro pessoas em União dos Palmares e Junqueiro
Três motocicletas foram apreendidas durante as abordagens
Quatro pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalizações realizadas nessa segunda-feira (05). Entre os crimes estão, conduzir veículo sem habilitação, causando perigo de dano, receptação e porte de drogas para consumo. Os flagrantes ocorreram nas BRs 101 e 104.
O primeiro caso se deu, por volta das 15 horas, quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava ronda no km 34 da BR-104, no município de União dos Palmares, um homem conduzindo uma moto Honda CG 125 Fan, de cor azul, desobedeceu a ordem de parada e evadiu-se do local de fiscalização, iniciando fuga ao adentrar em alta velocidade pelas ruas do município. Imediatamente, a equipe iniciou o acompanhamento, buscando intervir naquela situação onde o motociclista realizava manobras arriscadas, colocando em perigo a própria vida e a de vários pedestres no local.
Após descumprir várias ordens de parada, por sinal sonoro e luminoso, o motociclista perdeu o controle do ciclomotor e veio a colidir na lateral de um carro. Com o impacto, além de danificar a motocicleta, o condutor sofreu lesões no supercílio direito, sendo necessário o acionamento da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Diante das informações obtidas, foi constatado que o homem não possuía CNH. O flagrante foi substituído pelo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que o condutor assinou, após se comprometer a comparecer em Juízo. Ele vai responder pelo crime de dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida habilitação gerando perigo de dano (art. 309 do CTB).
A segunda ocorrência aconteceu no km 191 da BR-101, no município de Junqueiro. Uma Honda/Biz, de cor vermelha, efetuou fuga após visualizar a viatura da PRF. A equipe prontamente suspeitou da atitude e seguiu o condutor que foi alcançado e abordado pelos policiais. Após uma averiguação nos elementos de identificação do veículo, foram constatadas adulterações no chassi e no motor.
Ao aprofundar a análise veicular, identificou-se os dados originais do ciclomotor, o qual possuía um boletim com ocorrência de roubo, do dia 17/01/2018, na cidade de Taquaritinga do Norte/PE.
Diante das informações obtidas, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado, junto ao veículo, à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL para demais procedimentos cabíveis. Ele vai responder pelo crime de Receptação (art. 180 do CP).
Ainda em Junqueiro, por volta das 16h20, no km 180, os PRF’s fiscalizavam no trecho e avistaram uma motocicleta Yamaha/XTZ 150, de cor azul, com placa de Aracaju/SE. Após a abordagem, os dois ocupantes do ciclomotor informaram que seguiam de Aracaju com destino à Praia do Francês, em Marechal Deodoro/AL. Entretanto, após a realização de uma revista no veículo e nos ocupantes, foram encontrados: 30 gramas de maconha, dois pacotes de seda, uma tesoura e dois isqueiros.
Perguntados onde adquiriram, os homens responderam que compraram no mercado central, em Aracaju. Ainda indagados se já responderam a processo ou se já foram presos, um deles afirmou que já tinha sido detido por tráfico de drogas, em Nossa Senhora do Socorro/SE, no ano de 2018. O outro ocupante alegou não ter passagem pela polícia.
Diante dos fatos foi constatado o crime de Porte de Drogas para consumo (art. 28 da lei de drogas), sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no qual os mesmos se comprometeram a comparecer em juízo quando intimados.
Últimas notícias
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
