Polícia

Polícia Civil alerta sobre golpe do “falso aluguel” no Litoral Sul

Estelionatário some com a antecipação pedida no anúncio

Por 7Segundos com assessoria 06/10/2020 15h03
Polícia Civil alerta sobre golpe do “falso aluguel” no Litoral Sul
Golpes estão sendo aplicados no litoral sul - Foto: Reprodução/canalcienciascriminais

O delegado Fabrício Nascimento, do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil de Alagoas, alertou nesta terça-feira (6) sobre um golpe que vem sendo aplicado por meio de sites de venda relativo a aluguéis de imóveis em Alagoas.

O estelionatário coloca no site o anúncio de aluguel, inclusive com a foto de um imóvel, com preço abaixo do praticado pelo mercado, pedindo uma antecipação de 50% do valor do referido aluguel.

Depois de colocar o anúncio no site, ele faz contato com um corretor de imóveis para que este ofereça também a falsa oferta de aluguel do imóvel.

Quando o negócio é fechado, o estelionatário some com a antecipação pedida no anúncio, lesando tanto a pessoa que tencionava alugar o imóvel como o corretor que serviu de intermediário do negócio.

O delegado pede que as pessoas desconfiem de aluguéis com valor muito abaixo do que realmente valem; confirmem a veracidade da existência do imóvel no local informado e se possível vá ou mande alguém ir até o local para que tenha contato direto com o proprietário, evitando fazê-lo através de redes sociais ou aplicativos de mensagens.

O delegado disse ainda que os proprietários que verificarem a duplicidade de seus anúncios em sites de classificados sem sua autorização, denunciem e procurem a Delegacia. "O 18º DP segue investigando estes crimes e em breve deverá identificar e responsabilizar o(s) autor(es)", concluiu Fabrício Nascimento.

Fabrício Nascimento alerta inclusive os corretores de imóveis que tenham cuidado quando forem entrar em negociações desse tipo.