Viral

Rihanna pede desculpas após acusação de islamofobia:

Cantora divulgou nota em seu Instagram na manhã desta terça-feira (6) se posicionando sobre o fato de ter usado um texto sagrado muçulmano em seu desfile

Por Revista Quem 06/10/2020 16h04 - Atualizado em 06/10/2020 16h04
Rihanna pede desculpas após acusação de islamofobia:
Rihanna se desculpa na internet após acusação de islamofobia - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após ser acusada de islamofobia por conta do desfile de sua marca, Savage x Fenty, Rihanna decidiu se desculpar. A cantora emitiu comunicado por meio de seu Instagram, na manhã desta terça-feira (6), em que fala que a obra foi criada sem intenções de ferir os muçulmanos. No evento, que aconteceu na última semana, a cantora gerou polêmica ao usar um texto sagrado muçulmano em uma das músicas tocadas na atração.

"Eu gostaria de agradecer à comunidade Muçulmana por apontar um enorme descuido, que foi involuntariamente ofensivo no nosso evento da Savage x Fenty. Eu gostaria ainda mais de me desculpar com vocês por conta deste honesto, mas descuidado erro. 

Entendemos que machucamos muitos de nossos irmãos e irmãs muçulmanas e eu estou com o coração incrivelmente partido por causa disso. Eu não compactuo com qualquer tipo de desrespeito a Deus ou a qualquer religião e, portanto, o uso dessa música em nosso projeto foi completamente irresponsável. 

Garantiremos que nada disso aconteça novamente. Obrigada por seu perdão e compreensão", disse ela.Diversidade x PolêmicaO Savage x Fenty Show Vol 2 reuniu grandes nomes da música e da moda em um desfile multimídia que aconteceu no último 2 de outubro. 

Para a edição de 2020, nomes como Normani, Bella Hadid, Cara Delevigne, Irina Shyk, Willow Smith, Paris Hilton e a drag queen Shea Couleé roubaram a cena na passarela com looks ousados.Apesar de o evento ter dado show de diversidade, Rihanna foi duramente criticada nas redes sociais por usar um trecho sagrado do Alcoorão durante passagem no desfile.Enquanto a rapper Rico Nasty entrava na passarela, ao som de Doom, um áudio recitando o Hádice foi colocado ao fundo, gerando polêmica. 

O trecho sagrado em si traz passagens do profeta Maomé, em que ele vê sinais do apocalipse e a conexão do fim dos dias com a morte de religiosos.