Viral

Robert Pattinson queria 'estrangular' Kristen Stewart durante cena de Eclipse

Pattinson teve ataque de claustrofobia durante cena

Por Rolling Stones 06/10/2020 17h05
Robert Pattinson queria 'estrangular' Kristen Stewart durante cena de Eclipse
Robert Pattinson é confirmado no papel de 'Batman' pelo diretor - Foto: Reprodução

Os fãs dos filmes de Crepúsculo - assim como os admiradores secretos - sabem que o elenco da saga se dava bem, principalmente os protagonistas Kristen Stewart, Robert Pattinson, e Taylor Lautner. No entanto, Pattinson revelou que quis "estrangular" Stewart durante gravação de cena de Eclipse.

Em entrevista ao Collider, o ator falou de como os métodos de atuação dele e da atriz são diferentes. "Por alguma razão, eu não consigo entender nada e acho que estou realmente indo para a profundidade do personagem quando parece tão óbvio para Kristen", comparou. "A mente dela funciona de maneira completamente diferente. Ela pode sentir as coisas imediatamente, e eu gosto de ser mais cerebral sobre as coisas, de uma maneira completamente oposta à de Kristen".

Ele continuou: "Não me sinto confiante a menos que saiba mais sobre os motivos pelos quais estou fazendo as coisas. Eu realmente não faço isso para outras partes. Isso é o que eu faço por Edward. Mas, desde o primeiro [filme da saga], sempre gosto de me aprofundar nas coisas".

Porém, pelo fato de Robert Pattinson se aprofundar demais nos personagens, ele causava alguns problemas para si mesmo. O ator relembrou de quando filmava a cena da barraca em Eclipse e precisou lutar contra a claustrofobia e acabou preso na própria cabeça.

"A primeira vez que fizemos aquela cena na barraca, eu estava realmente pirando", revelou. "Não sei por quê. Acho que tinha a ver com claustrofobia porque estávamos filmando em uma barraca. Eu simplesmente não conseguia me controlar. Eu sempre esquecia minhas falas e estava muito nervoso. Eu só queria dar um soco em qualquer um que estivesse perto de mim".

Ao ver o colega de elenco em um surto, Kristen Stewart tentou ajudar: "Fizemos cerca de três tomadas, e Kristen deveria estar dormindo no chão, e ela viu que eu estava pirando. No meio do take, ela de repente abriu os olhos e estava apenas olhando para mim e continuou tentando me fazer rir, durante toda a gravação".

A princípio, Robert Pattinson não gostou da atitude da atriz, mas depois percebeu que ele apenas ajudava e conseguiu fazer com que o surto parasse. "É a cena mais séria de todo o filme. Eu só queria estrangulá-la nos primeiros dois segundos, mas depois não consegui parar de rir o tempo todo", comentou.

Ele finalizou: "Nós pegamos literalmente uma tomada onde deu certo, e foi por causa disso. Quando eu estava tentando me conter, acho que me deixou mais vivo ou algo assim".