Geral

Maceió Rosa: Prefeitura promove ações de prevenção no Feitosa

Objetivo é alertar sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce

Por 7Segundos, com assessoria 07/10/2020 11h11
Maceió Rosa: Prefeitura promove ações de prevenção no Feitosa
Equipe da Gerência de promoção à Saúde da SMS leva informações a moradoras do Feitosa - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Nesta quarta-feira (07), a Prefeitura de Maceió levou ações do Maceió Rosa para o Núcleo de Atividade Física, na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Feitosa. No local, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prestou informações e disponibilizou requisições para exames de mamografia.

Segundo Amauri Araújo, enfermeiro da Gerência de Promoção à Saúde da SMS, levar estas informações até a população é uma forma de incentivar a realização dos exames. “Viemos até aqui para orientar a população sobre a realização da mamografia como forma de combater o câncer de mama. O objetivo é alertar sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce, estamos orientando as mulheres sobre o autoexame, sobre a questão da procura dos serviços de saúde, dando uma atenção especial para o grupo mais entre 50 e 69 anos”, pontuou.

“Faço atividades aqui no Núcleo há mais de 10 anos e todo ano recebo as informações e o encaminhamento para a realização dos exames. Então além de fazer atividades de educação física aqui, eu recebo informações e trabalho a minha mente”, afirmou a frequentadora do espaço, Edjane Brandão, de 57 anos.

A Maria José da Silva, de 43 anos, também participa das atividades do Núcleo e saiu de lá com a requisição em mãos. “A atenção à saúde da mulher é muito importante. Aprovei a iniciativa de instalarem uma tenda aqui porque desse jeito, depois que concluímos nossas atividades aqui no núcleo, já podemos requisitar um encaminhamento.”