Estado aguarda decisão do MEC para estender aulas remotas até 2021
Redes de ensino podem organizar calendários, com reposições de aulas perdidas e avaliações
O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou resolução que permite o ensino remoto nas escolas públicas e particulares até 31 de dezembro de 2021. A Secretaria de Estado da Educação (SEE) aguarda a decisão do Ministério da Educaçã0 (MEC) para avaliar essa possibilidade para Alagoas.
Caso a decisão seja regulamentada pelo Conselho Estadual e Municipais de Educação, as redes de ensino podem organizar calendários, com reposições de aulas perdidas e avaliações, não apenas até o fim do ano.
O documento também recomenda que as escolas não deem faltas aos alunos nesse período todo de pandemia. Como em outras resoluções durante essa crise, mais uma vez o CNE também não recomenda a reprovação em 2020 e sugere juntar os anos letivos.
Alagoas deve retornar no fim deste mês com as aulas, iniciando pela Educação de Jovens e Adultos, e cursos profissionalizantes; seguida das faculdades, adolescentes e por último, as crianças.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas está entre os Estados com menor número de denúncias de propaganda irregular no Pardal
Renan Filho anuncia construção de 80 Clínicas da Família em agenda no Benedito Bentes
Mulher é resgatada após cair em fossa de seis metros em Junqueiro
Prefeito Rodrigo Cunha prestigia competições no Gigantão e reforça incentivo ao esporte
Mulher morre após moto colidir com animal em trecho da AL-145 em Água Branca
Davi Brito sobre o tom contra Carlinhos Maia após desistir de luta
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
