EUA Trump se recusa a participar de debate virtual com Biden
Comissão organizadora decidiu por debate remoto em 15 de outubro devido à preocupação com o coronavírus
A comissão que organiza os debates entre os dois principais candidatos a presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (8) que o evento será feito remotamente. O encontro está agendado para o dia 15 de outubro.
No entanto, Trump afirmou que se recusa a participar de um debate virtual. Ele deu uma entrevista por telefone a um programa da rede de TV Fox.
"Eu não vou perder meu tempo com um debate virtual, essa não é a ideia de um debate. Senta-se atrás de um computador e se debate, é ridículo. Isso não é aceitável para a gente", disse ele.
O presidente afirmou que só soube da decisão nesta quinta-feira, minutos antes de sua participação por telefone no programa de TV. Ele acusou a comissão que organiza do debate de tentar proteger Biden.
Trump foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada. Ele foi hospitalizado no dia 3 de outubro e voltou à Casa Branca na segunda-feira.
No dia de seu retorno, afirmou que estava ansioso para participar de um segundo debate com Biden.
Sem sintomas e de volta à Casa Branca, Trump se diz ansioso por novo debate com Biden
Em nota, a comissão afirmou que o segundo debate terá o formato de um encontro com eleitores. Os candidatos vão participar de locações remotas e distintas. O texto cita a saúde e segurança de todos os envolvidos como um dos motivos para o formato.
O plano é que o moderador, Steve Scully, conduza o debate de um centro de convenções em Miami. Eleitores da região sul do estado da Flórida vão fazer perguntas aos candidatos.
Primeiro debate
O primeiro debate entre os dois candidatos aconteceu no dia 29 de setembro. O confronto foi marcado pelas interrupções acusações entre os dois.
Falando muito desde o começo, Trump quase não deu espaço para o adversário, interrompendo inclusive o moderador e tornando difícil a distribuição do tempo.
Biden, irritado, chegou a pedir para que Trump se calasse para que pudesse falar: "Você quer se calar, homem?".
Debate por transmissão em 1960
Esse não será o primeiro debate em que os candidatos a presidente dos EUA não estão no mesmo local: em 1960, John F. Kennedy e Richard Nixon fizeram um encontro via transmissão (um deles estavam em um estúdio na cidade de Nova York, e o outro, em Los Angeles).
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar prende suspeito com moto roubada dentro de residência em Satuba
Polícia Civil investiga dois achados de cadáver no Litoral Norte de Alagoas
CRAS de Igaci inicia atendimento voltado à população idosa com foco em qualidade de vida
Secretaria de Saúde ressalta importância da vacinação contra Influenza em Alagoas
Operação cumpre mandados e apreende drogas e arma em Santana do Ipanema
Gestores de Alagoas participam de imersão no Rio para aprimorar atenção básica
Vídeos e noticias mais lidas
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
