Polícia

Polícia Civil prende paulistas que aplicavam 'golpe do motoboy' em Alagoas

Dupla foi presa em um hotel localizado na Avenida João Davino, em Maceió

Por 7Segundos, com PC/AL 09/10/2020 12h12 - Atualizado em 09/10/2020 12h12
Polícia Civil prende paulistas que aplicavam 'golpe do motoboy' em Alagoas
Material apreendido com a dupla de estelionatários - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu nessa quinta-feira (08) dois homens, de 22 e 49 anos, envolvidos no chamado “golpe do motoboy”. As prisões foram feitas por agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic)..

As investigações apontam que os suspeitos, naturais de São Paulo, estavam em Alagoas há alguns dias, tendo feito diversas vítimas nesse período.

O delegado José Carlos explica que comparsas dos suspeitos ligavam para a vítima, de uma central, instalada em São Paulo, dizendo que alguém fizera compra no cartão dela, de forma não autorizada.

O estelionatário, que falava ao telefone, afirmava ser funcionário do banco e que mandaria um funcionário à casa da vítima para pegar o cartão dela. Orientava ainda à vítima a cortar o cartão ao meio como segurança, mas não cortar no chip.

Os criminosos, aproveitando-se do desespero da pessoa, conseguiam a senha do cartão, e de posse dele estouravam o limite em compras diversas.“Somente com o cartão de uma das vítimas, eles conseguiram fazer compras no valor de R$ 9 mil”, disse o delegado.

Os homens presos em Maceió eram encarregados de apanhar o cartão, utilizando motocicletas. A dupla foi presa em um hotel, localizado na Avenida João Davino, no bairro de Mangabeiras, onde estavam hospedados.

Com eles, a polícia encontrou 17 maquinetas, dinheiro e comprovantes de compras. Os dois homens serão encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.