Polícia Civil prende paulistas que aplicavam 'golpe do motoboy' em Alagoas
Dupla foi presa em um hotel localizado na Avenida João Davino, em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas prendeu nessa quinta-feira (08) dois homens, de 22 e 49 anos, envolvidos no chamado “golpe do motoboy”. As prisões foram feitas por agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic)..
As investigações apontam que os suspeitos, naturais de São Paulo, estavam em Alagoas há alguns dias, tendo feito diversas vítimas nesse período.
O delegado José Carlos explica que comparsas dos suspeitos ligavam para a vítima, de uma central, instalada em São Paulo, dizendo que alguém fizera compra no cartão dela, de forma não autorizada.
O estelionatário, que falava ao telefone, afirmava ser funcionário do banco e que mandaria um funcionário à casa da vítima para pegar o cartão dela. Orientava ainda à vítima a cortar o cartão ao meio como segurança, mas não cortar no chip.
Os criminosos, aproveitando-se do desespero da pessoa, conseguiam a senha do cartão, e de posse dele estouravam o limite em compras diversas.“Somente com o cartão de uma das vítimas, eles conseguiram fazer compras no valor de R$ 9 mil”, disse o delegado.
Os homens presos em Maceió eram encarregados de apanhar o cartão, utilizando motocicletas. A dupla foi presa em um hotel, localizado na Avenida João Davino, no bairro de Mangabeiras, onde estavam hospedados.
Com eles, a polícia encontrou 17 maquinetas, dinheiro e comprovantes de compras. Os dois homens serão encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
Últimas notícias
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Tia Júlia, Paulo Dantas, Silvio Camelo e Júlio Cezar anunciam novos serviços para o Santa Rita
Motorhome desce ladeira e cai no Rio São Francisco em Piranhas
Leonardo Dias denuncia sofrimento de pacientes em UPAs e cobra autoridades
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
