Maceió Rosa segue com atividades nesta terça-feira (13); veja locais
A Campanha Maceió Rosa é uma ação educativa e de saúde pública
Ao longo do mês de outubro, a Prefeitura de Maceió promove uma série de atividades para reforçar a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Nesta terça-feira (13), a campanha Maceió Rosa leva ações para a Academia Maceió (Jatiúca) e ao Cras Selma Bandeira, além de lives.
Na Academia Maceió Jatiúca, às 8h, além das aulas de funcional e dança, voltadas a quem frequenta regularmente o local e ministradas pela equipe de servidores e estagiários supervisionados da Semtel, a ação conta ainda com uma enfermeira à disposição da população, para que qualquer mulher possa solicitar um encaminhamento para realização de exames de mamografia e receber orientações com relação aos cuidados básicos, assim como a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Às 9h, as usuárias do Cras Selma Bandeira recebem serviços de saúde e de conscientização. Às 10h, no YouTube, no canal do Codim Maceió, a ginecologista e mastologista, Marta Vasconcelos, fala sobre a “Detecção precoce do Câncer de Mama: Essa luta não pode parar” durante uma live. Já às 19h, Myrtha Jeanne Mesquita Nunes (presidente da Casa Rosa) e Marina Toledo (presidente do Codim) falam sobre a APECAN Casa Rosa, no perfil @codim.maceio, no Instagram.
Últimas notícias
Furtos de cabeamento atingem dois pontos de Maceió e comprometem rede de iluminação pública
Alagoas bate novo recorde e abre mais de 18 mil empresas no primeiro quadrimestre de 2026
Semarh anuncia Estado de Atenção para chuvas contínuas e risco de alagamentos em Alagoas
Moradores de Maragogi denunciam golpes após invasão de contas no WhatsApp
Moacyr Franco beija mulher na boca e puxa cabelo de fã em evento
Viajantes fazem baile improvisado em meio a trânsito parado em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
