Registro de novos casos de Covid-19 é menor em AL, diz Ufal
O último levantamento do Observatório, mostra que Alagoas, apresentou uma queda expressiva de novos casos (52%) e um aumento de 5% no número de óbitos.

O relatório da 41ª Semana Epidemiológica (SE) do Observatório de Políticas Para o Enfrentamento da Covid, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) mostra que, após uma sequência de aumentos de novos casos, o estado registrou uma queda, tendo contabilizado apenas 862 novos casos, considerada a menor do Brasil.
De acordo com o coordenador do Observatório, o pesquisador Gabriel Bádue, o número corresponde a uma incidência de 25,8 casos para cada 100 mil habitantes, a menor entretodos os estados brasileiros no referido período. "O destaque neste último relatório é a diminuição expressiva do número de novos casos no estado, em particular em Maceió", ressaltou.
O pesquisador ainda alerta que é possível haver problema na política de testagem. "O número de casos despencou semana passada e estamos tentando entender isso. Uma limitação continua sendo a testagem que vem diminuindo, enquanto o número de casos suspeitos aumentou", destacou, citando relatório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que trouxe, no último dia 11, 2.832 casos suspeitos do novo coronavírus.
O último levantamento do Observatório, mostra que Alagoas, apresentou uma queda expressiva de novos casos (52%) e um aumento de 5% no número de óbitos.
"Apesar da expressiva queda no número de casos, a interrupção nas duas últimas semanas da longa sequência de queda no número de óbitos faz com que o estado não atinja todos os critérios indicados pelo Subcomitê de Epidemiologia do C4NE quanto as evidências de controle na transmissão, que sugere um período mínimo de quatorze dias para essa análise", trouxe o documento.
Veja também
Últimas notícias

Roupas, perfumes e celulares lideram lista de presentes mais desejados pelos pais em Alagoas
![[Vídeo] Polícia prende um dos principais integrantes de facção que autua na parte baixa de Maceió](https://img.7segundos.com.br/FiAnO7oGaRSNerJT5VivGTAxb-U=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-08-at-094242.jpeg)
[Vídeo] Polícia prende um dos principais integrantes de facção que autua na parte baixa de Maceió

Médico arapiraquense emociona ao mostrar presentes que recebe dos pacientes da zona rural

Primeiro veterinário de Alagoas e filha são homenageados com comenda na ALE

Prefeita Ceci se pronuncia sobre jovem morta em motel em Goiás: 'Foi vítima de violência'

Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumulado vai para R$ 9 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
