Registro de novos casos de Covid-19 é menor em AL, diz Ufal
O último levantamento do Observatório, mostra que Alagoas, apresentou uma queda expressiva de novos casos (52%) e um aumento de 5% no número de óbitos.
O relatório da 41ª Semana Epidemiológica (SE) do Observatório de Políticas Para o Enfrentamento da Covid, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) mostra que, após uma sequência de aumentos de novos casos, o estado registrou uma queda, tendo contabilizado apenas 862 novos casos, considerada a menor do Brasil.
De acordo com o coordenador do Observatório, o pesquisador Gabriel Bádue, o número corresponde a uma incidência de 25,8 casos para cada 100 mil habitantes, a menor entretodos os estados brasileiros no referido período. "O destaque neste último relatório é a diminuição expressiva do número de novos casos no estado, em particular em Maceió", ressaltou.
O pesquisador ainda alerta que é possível haver problema na política de testagem. "O número de casos despencou semana passada e estamos tentando entender isso. Uma limitação continua sendo a testagem que vem diminuindo, enquanto o número de casos suspeitos aumentou", destacou, citando relatório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que trouxe, no último dia 11, 2.832 casos suspeitos do novo coronavírus.
O último levantamento do Observatório, mostra que Alagoas, apresentou uma queda expressiva de novos casos (52%) e um aumento de 5% no número de óbitos.
"Apesar da expressiva queda no número de casos, a interrupção nas duas últimas semanas da longa sequência de queda no número de óbitos faz com que o estado não atinja todos os critérios indicados pelo Subcomitê de Epidemiologia do C4NE quanto as evidências de controle na transmissão, que sugere um período mínimo de quatorze dias para essa análise", trouxe o documento.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
