Registro de novos casos de Covid-19 é menor em AL, diz Ufal
O último levantamento do Observatório, mostra que Alagoas, apresentou uma queda expressiva de novos casos (52%) e um aumento de 5% no número de óbitos.
O relatório da 41ª Semana Epidemiológica (SE) do Observatório de Políticas Para o Enfrentamento da Covid, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) mostra que, após uma sequência de aumentos de novos casos, o estado registrou uma queda, tendo contabilizado apenas 862 novos casos, considerada a menor do Brasil.
De acordo com o coordenador do Observatório, o pesquisador Gabriel Bádue, o número corresponde a uma incidência de 25,8 casos para cada 100 mil habitantes, a menor entretodos os estados brasileiros no referido período. "O destaque neste último relatório é a diminuição expressiva do número de novos casos no estado, em particular em Maceió", ressaltou.
O pesquisador ainda alerta que é possível haver problema na política de testagem. "O número de casos despencou semana passada e estamos tentando entender isso. Uma limitação continua sendo a testagem que vem diminuindo, enquanto o número de casos suspeitos aumentou", destacou, citando relatório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que trouxe, no último dia 11, 2.832 casos suspeitos do novo coronavírus.
O último levantamento do Observatório, mostra que Alagoas, apresentou uma queda expressiva de novos casos (52%) e um aumento de 5% no número de óbitos.
"Apesar da expressiva queda no número de casos, a interrupção nas duas últimas semanas da longa sequência de queda no número de óbitos faz com que o estado não atinja todos os critérios indicados pelo Subcomitê de Epidemiologia do C4NE quanto as evidências de controle na transmissão, que sugere um período mínimo de quatorze dias para essa análise", trouxe o documento.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
