Segurança

Com serviço de portaria remota, condomínios têm redução de até 50% em custos

SafeCondo vai além da tecnologia e conta com serviço de ronda pronto para possível intervenção

Por Tais Albino 15/10/2020 13h01 - Atualizado em 23/02/2021 13h01
Com serviço de portaria remota, condomínios têm redução de até 50% em custos
Após a implantação do sistema, os condomínios têm uma redução média de 50% nos custos e aumento da segurança - Foto: Divulgação

Os moradores e visitantes de condomínios residenciais têm se acostumado, cada vez mais, a se deparar com portarias remotas no lugar das tradicionais físicas; no entanto, as novas tecnologias e serviços adicionados à modalidade têm transformado a forma de viver nesses locais.

O sistema SafeCondo — oferecido pela SafeGroup, do Grupo Empresarial Servipa, localizado em Maceió (AL), Aracaju (SE) e Salvador (BA) — é um exemplo. Além do gerenciamento remoto de acesso e o monitoramento por câmeras 24 horas, o sistema possui sensores de presença que detectam e notificam à central a presença de pessoas não autorizadas.

Ainda com o foco na segurança dos condôminos, patrulheiros treinados e equipados realizam rondas periódicas e ficam prontos para possíveis intervenções, enquanto as autoridades são acionadas.
Os moradores utilizam controles de acesso como biometria, tags de proximidade e chaves de segurança para permitir a passagem; o controle de garagem anticlonagem também permite a entrada e saída de veículos de forma segura.

Já o controle de visitantes e prestadores de serviço é feito remotamente por operadores treinados e capacitados por meio de Display Humanizado, com áudio e vídeo bidirecional.

Apesar de tudo isso, o diretor comercial da SafeGroup, Krysthian Williamson, esclarece que, após a implantação do sistema, os condomínios têm uma redução média de 50% nos custos.

“O que acontece é que uma portaria física precisa de quatro porteiros trabalhando em uma escala de 12x36 horas, com custo elevado de pessoal e encargos trabalhistas. Com mão de obra retirada, o SafeCondo proporciona redução de custos, com um rol de tecnologias, câmeras, alarmes perimetrais e biometrias”, explica.
Krysthian Williamson conta que, há quatro anos, a empresa SafeGroup foi pioneira em ofertar o sistema de portaria remota em Alagoas, mas continua inovando. É a primeira do estado a fornecer — integrado com o sistema SafeCondo — armários inteligentes para o recebimento de entregas e delivery, o SafeLocker.

Desde 1989, o Grupo Servipa atua no segmento de segurança no estado de Alagoas, com vigilância Patrimonial, Segurança Eletrônica e Projetos integrados.