Com serviço de portaria remota, condomínios têm redução de até 50% em custos
SafeCondo vai além da tecnologia e conta com serviço de ronda pronto para possível intervenção

Os moradores e visitantes de condomínios residenciais têm se acostumado, cada vez mais, a se deparar com portarias remotas no lugar das tradicionais físicas; no entanto, as novas tecnologias e serviços adicionados à modalidade têm transformado a forma de viver nesses locais.
O sistema SafeCondo — oferecido pela SafeGroup, do Grupo Empresarial Servipa, localizado em Maceió (AL), Aracaju (SE) e Salvador (BA) — é um exemplo. Além do gerenciamento remoto de acesso e o monitoramento por câmeras 24 horas, o sistema possui sensores de presença que detectam e notificam à central a presença de pessoas não autorizadas.
Ainda com o foco na segurança dos condôminos, patrulheiros treinados e equipados realizam rondas periódicas e ficam prontos para possíveis intervenções, enquanto as autoridades são acionadas.
Os moradores utilizam controles de acesso como biometria, tags de proximidade e chaves de segurança para permitir a passagem; o controle de garagem anticlonagem também permite a entrada e saída de veículos de forma segura.
Já o controle de visitantes e prestadores de serviço é feito remotamente por operadores treinados e capacitados por meio de Display Humanizado, com áudio e vídeo bidirecional.
Apesar de tudo isso, o diretor comercial da SafeGroup, Krysthian Williamson, esclarece que, após a implantação do sistema, os condomínios têm uma redução média de 50% nos custos.
“O que acontece é que uma portaria física precisa de quatro porteiros trabalhando em uma escala de 12x36 horas, com custo elevado de pessoal e encargos trabalhistas. Com mão de obra retirada, o SafeCondo proporciona redução de custos, com um rol de tecnologias, câmeras, alarmes perimetrais e biometrias”, explica.
Krysthian Williamson conta que, há quatro anos, a empresa SafeGroup foi pioneira em ofertar o sistema de portaria remota em Alagoas, mas continua inovando. É a primeira do estado a fornecer — integrado com o sistema SafeCondo — armários inteligentes para o recebimento de entregas e delivery, o SafeLocker.
Desde 1989, o Grupo Servipa atua no segmento de segurança no estado de Alagoas, com vigilância Patrimonial, Segurança Eletrônica e Projetos integrados.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
