Celso Russomanno minimiza Ditadura Militar e se exalta em entrevista na TV
Ele tem alinhado cada vez mais discursos com as falas de Bolsonaro
Em entrevista ao SBT nesta quarta-feira (14), o deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos) minimizou o período da Ditadura Militar que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985.
Russomano foi questionado se concorda com a afirmação de alguns homens públicos que dizem que o Brasil não passou por uma ditadura, como o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro.
“Eu acredito que ditadura é o que a gente vive nos países em que você não pode entrar ou sair do país, que o seu passaporte é cassado. Isso é uma ditadura. Nós vivemos aqui um governo militar, sem dúvida nenhuma”, afirmou o deputado.
Russomanno, que tem alinhado cada vez mais seus discursos com as falas e práticas de Bolsonaro, continua:
“Lembrem-se de que, na década de 1960, as donas de casa saíram às ruas batendo panelas pedindo para que os militares assumissem o poder. Isso não faz parte da minha vida porque eu era garotinho naquela época, mas eu tenho certeza absoluta que a democracia se constrói com a liberdade que nós temos hoje”, disse o deputado.
SOBRE MORADORES DE RUA NÃO TOMAREM BANHO
Questionado pelos jornalistas sobre o comentário que fez na terça-feira (13) a respeito das pessoas em situação de rua que, segundo Russomanno, teriam mais resistência à covid-19 pois não tomavam banho, o candidato se exaltou e disse que sua fala foi tirada de contexto e que na verdade apenas apontou que nem a prefeitura nem o governo do Estado davam estrutura para que elas pudessem tomar banho.
Veja vídeo:
Últimas notícias
Câmeras registram furto de motocicleta em estacionamento de supermercado na Santa Lúcia em Maceió
Emprego formal em Alagoas cresce 22,7% em quatro anos, aponta ministério
Caminhão tomba e interdita trecho da rodovia BR-101 em Maceió
Truque caseiro que viralizou e turbina sinal do Wi-Fi com base na ciência
Detalhe em cadeira usada por Xi em reunião com Trump chama a atenção
Dieta bíblica cresce entre jovens e transforma versículos em cardápio
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
