Funcionário e comparsa são presos por furto contra loja de eletrônicos em Maceió
Prisões ocorreram na última quinta-feira (15), no bairro de Jaraguá
Dois homens, de 25 e 26 anos, foram presos em flagrante pelo crime de furto qualificado na última quinta-feira (15), no bairro do Jaraguá, em Maceió. As prisões foram efetuadas por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).
De acordo com a Polícia Civil, a dupla é acusada de furtar dois notebooks do centro de distribuição de uma loja de produtos eletrônicos. Um dos presos era funcionário da empresa e colocava os produtos eletrônicos na frente do estabelecimento, junto com o lixo.
Logo após os produtos serem colocados no lixo, o comparsa buscava os produtos e os vendia através de anúncios no site OLX. Na casa do acusado, foram encontrados, ainda, duas placas-mãe para computadores.
A empresa ainda está fazendo os levantamentos de quantos produtos foram furtados pela dupla, mas já foram identificadas as faltas de oito notebooks das marcas Lenovo e Asus e duas placas-mãe, numa prática reiterada podendo configurar um crime continuado.
A ação dos policiais da Deic ocorreu após o gerente da empresa informar sobre a falta dos produtos eletrônicos no centro de distribuição. Ao tomar conhecimento sobre esse fato, os agentes da divisão especial realizaram vigilâncias no local, a fim de constatar a existência do crime.
Depois de efetuadas as prisões, os dois homens foram levados para a sede da Deic para adoção dos procedimentos legais cabíveis.