Alagoas supera média nacional e tem a maior produtividade leiteira do Nordeste
Cada vaca ordenhada no estado produziu, em média, 2.410 litros
Com um rebanho de 250,5 mil vacas ordenhadas, Alagoas produziu um total de 603,8 milhões de litros de leite em 2019. Isso representa 2.410 litros por animal, fazendo com que o estado tenha a maior produtividade leiteira do Nordeste.
Os dados coletados da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam ainda que Alagoas conta com a quinta maior produtividade por animal ordenhado do país, ficando atrás apenas de Santa Catarina (3.817 litros), Rio Grande do Sul (3.610 litros), Paraná (3.324 litros) e Minas Gerais (3.012 litros).
A região Nordeste apresentou, em 2019, uma média de 1.405 litros de leite por animal, isto é, cerca de mil litros a menos que Alagoas por cada vaca ordenhada.

Em Alagoas, a produtividade alcançada em 2019 superou a do ano anterior, 2018, quando as 249,8 mil vacas ordenhadas produziram 587,3 milhões de litros de leite, representando uma média de 2.351 litros por animal.
Veja no mapa abaixo os dados da produção leiteira de cada município alagoano em 2019:
Últimas notícias
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas para a juventude no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Pescador que viralizou ao pegar pirarucu de 77 kg morre em acidente com arpão
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
