Secretaria de Saúde assina 19 contratos com hospitais e clínicas filantrópicos
Processo aconteceu nessa segunda-feira (19)

Para manter a transparência e uma assistência de qualidade aos usuários do SUS de Maceió, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, nessa segunda-feira (19), mais uma etapa do processo de contratualização com 19 hospitais e clínicas filantrópicos responsáveis pela realização de consultas, exames e outros procedimentos ofertados aos pacientes.
O secretário municipal de saúde José Thomaz Nonô destacou a importância do credenciamento para uma prestação de serviço mais eficiente e transparente. “Mais uma vez nós estamos formalizando a contratação com os nossos prestadores de serviço. Estamos seguindo a ordem determinada e, desta vez, assinamos a contratualização com os 19 prestadores filantrópicos”, destacou o secretário.
Para o presidente da Liga Alagoana contra a Tuberculose (Hospital Sanatório), Marcos Rocha, o credenciamento traz segurança para a população e prestadores de serviço. “Avalio como muito positivo. Essa é uma expectativa que nós tínhamos já há algum tempo, porque isso regula e disciplina tanto a questão do volume de serviços, quanto a questão dos pagamentos. Acredito que com a contratualização, essas pendências burocráticas, questões formais e contratuais ficam superadas”, relata.
Com a assinatura realizada, os processos seguirão para assinatura no Gabinete do prefeito e, em seguida, será publicado no Diário Oficial do Município (DOM), passando a ter vigência.
A partir desta terça-feira (20) será disponibilizada, no site da SMS, a lista com o resultado dos prestadores credenciados e habilitados da rede privada, que participaram do primeiro ciclo de contratações do processo de credenciamento de 2020. Depois disso, o resultado deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM).
“Os processos serão encaminhados para a Secretaria Adjunta de Gestão em Saúde, onde será processada a distribuição e quantificação de demanda. Uma vez ultrapassada essa etapa, eles serão encaminhados à Arser para as providências de formalização dos contratos, com a publicação no site e no DOM”, explica o assessor técnico e integrante da Comissão de Credenciamento, Fernando Câmara.
O processo de contratualização segue o previsto pelo artigo 199 da Constituição Federal de 1988, que determina que primeiro seja assinado o processo com o ente público, na sequência com os filantrópicos e, por fim, com os privados.
Últimas notícias

Vias alternativas nos bairros afetados pelo afundamento do solo terão novos percursos

Albino Santos de Lima será julgado em 11 de abril por homicídio qualificado e tentativa de assassinato

Moradores de baixa renda de Jacuípe terão casas regularizadas com Moradia Legal

PRF apreende cerca de 27 toneladas de fumo in natura sem nota fiscal em São Sebastião

Homem é flagrado por câmeras de monitoramento assaltando loja em Arapiraca

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
