Secretaria de Saúde assina 19 contratos com hospitais e clínicas filantrópicos
Processo aconteceu nessa segunda-feira (19)
Para manter a transparência e uma assistência de qualidade aos usuários do SUS de Maceió, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, nessa segunda-feira (19), mais uma etapa do processo de contratualização com 19 hospitais e clínicas filantrópicos responsáveis pela realização de consultas, exames e outros procedimentos ofertados aos pacientes.
O secretário municipal de saúde José Thomaz Nonô destacou a importância do credenciamento para uma prestação de serviço mais eficiente e transparente. “Mais uma vez nós estamos formalizando a contratação com os nossos prestadores de serviço. Estamos seguindo a ordem determinada e, desta vez, assinamos a contratualização com os 19 prestadores filantrópicos”, destacou o secretário.
Para o presidente da Liga Alagoana contra a Tuberculose (Hospital Sanatório), Marcos Rocha, o credenciamento traz segurança para a população e prestadores de serviço. “Avalio como muito positivo. Essa é uma expectativa que nós tínhamos já há algum tempo, porque isso regula e disciplina tanto a questão do volume de serviços, quanto a questão dos pagamentos. Acredito que com a contratualização, essas pendências burocráticas, questões formais e contratuais ficam superadas”, relata.
Com a assinatura realizada, os processos seguirão para assinatura no Gabinete do prefeito e, em seguida, será publicado no Diário Oficial do Município (DOM), passando a ter vigência.
A partir desta terça-feira (20) será disponibilizada, no site da SMS, a lista com o resultado dos prestadores credenciados e habilitados da rede privada, que participaram do primeiro ciclo de contratações do processo de credenciamento de 2020. Depois disso, o resultado deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM).
“Os processos serão encaminhados para a Secretaria Adjunta de Gestão em Saúde, onde será processada a distribuição e quantificação de demanda. Uma vez ultrapassada essa etapa, eles serão encaminhados à Arser para as providências de formalização dos contratos, com a publicação no site e no DOM”, explica o assessor técnico e integrante da Comissão de Credenciamento, Fernando Câmara.
O processo de contratualização segue o previsto pelo artigo 199 da Constituição Federal de 1988, que determina que primeiro seja assinado o processo com o ente público, na sequência com os filantrópicos e, por fim, com os privados.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
