Deic prende mais um homicida foragido da Justiça em Maceió
No dia anterior o irmão dele também foi preso por participação no mesmo crime
Policiais civis da Seção de Capturas, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique, prenderam nessa terça-feira (20) mais um foragido da Justiça, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Crimina da Capital.
O homem de 34 anos foi preso no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. A ação policial foi um desdobramento de uma operação realizada no dia anterior, também pela Deic, que prendeu o irmão dele, por mandado de prisão em aberto no mesmo processo.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, no dia 9 de dezembro de 2016, por volta das 21 horas, o preso, na companhia do irmão, matou Marcelo Felipe Ferreira da Silva, crime efetuado na frente da casa da vítima, por disparos de arma de fogo, na Rua Santa Luzia, no bairro do Tabuleiro do Martins. A investigação ainda apontou que a motivação do crime foi o fato de a vítima ter pedido cerveja, minutos antes, à mulher do irmão dele, em um bar localizado no mesmo bairro, gerando ciúmes no companheiro dela.
"Diante do acervo probatório produzido pela Polícia Civil, o juízo da 7ª Vara pronunciou os dois irmãos, além de decretar-lhes a prisão preventiva no dia 6 de abril de 2017, momento em que eles passaram a condição de foragidos", disse o delegado Gustavo Henrique.
Há cerca de dois meses os mandados de prisão foram recebidos pela Deic, momento em que a unidade Especializada passou a realizar uma série de diligências, por meio dos policiais civis da Seção de Capturas, com o apoio do Disque Denúncia 181, resultando na prisão dos dois acusados pelo homicídio.
Após a captura, o preso foi levado para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão, sendo em seguida conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
