Operação policial prende quatro investigados por homicídios em Maceió
Uma adolescente de 16 anos também foi apreendida
Quatro pessoas foram presas e uma adolescente de 16 anos apreendida durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no início da manhã desta sexta-feira (23).
A ação da DHPP, sob a coordenação do delegado Eduardo Mero teve o objetivo de prender autores de crimes ocorridos nos bairros de Cidade Universitária e Jacintinho, em Maceió. Agentes da Operação Policial Litorânea (Oplit) também participaram da operação.
Segundo as investigações, um jovem de 24 anos e outro de 20 foram indiciados e presos por terem assassinado Wallisson Patrick da Silva Costa, 26, homicídio ocorrido no dia 11 de abril de 2020, por volta das 2h, no conjunto Jardim Royal.
O motivo do crime seria uma briga de torcida. A vítima era torcedora do CRB e os autores, do CSA. O homicídio foi praticado com instrumento contundente (pedras e pedaço de madeira). Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Criminal.
Um jovem de 22 anos e uma menor de 16 foram capturados em cumprimento a mandados de prisão e apreensão expedidos pela 9ª Vara Criminal e pela 1ª Vara da Infância e Juventude, respectivamente. Ambos são autores do homicídio que vitimou Jonas Ferreira Peres da Silva, conhecido como “Brejal”, fato ocorrido no dia 15 de julho de 2020, às 14h30, no Jacintinho.
O crime foi praticado por meio de disparos de arma de fogo, logo após a vítima ter sido atraída por uma dos autores e surpreendida numa emboscada. Segundo a investigação, “Brejal” teria sido assassinado porque estaria se envolvendo com a facção rival.
Já um preso, de 21 anos, foi indiciado na condição de partícipe do homicídio da vítima Antônio Pedro Rodrigues dos Santos, 23, ocorrido no dia 28 de junho de 2020, por volta das 16h, no conjunto Lucila Toledo, em Maceió.
O acusado teria emprestado a arma para o irmão cometer o homicídio, pois este teria sido expulso da região, por faccionados, e pretendia se vingar, eliminando qualquer um que encontrasse na região.
Segundo a polícia, o irmão deste acusado já foi preso, anteriormente, pela DHPP, e se encontra no sistema prisional, há algum tempo. Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Criminal da Capital.
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
