Renan Filho e Alexandre Ayres lançam Programa Estadual de Reconstrução da Mama
Iniciativa quer zerar demanda destes procedimentos em Alagoas
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, lançaram o Programa Estadual de Reconstrução da Mama nesta sexta-feira (23), dando sequência as atividades da campanha outubro rosa. A iniciativa tem o objetivo de zerar a demanda de reconstrução mamária até outubro de 2021.
O lançamento ocorreu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e contou com a presença da deputada federal Tereza Nelma (PSDB), que ajudou angariar recursos da União para o programa; também contou com deputada estadual Fátima Canuto (PRTB).
“Retirar o câncer e se curar é importante, mas a reconstrução mamária é também fundamental para autoestima de mulher. Alagoas tinha uma baixa capacidade de fazer a reconstrução mamária, apenas o Hospital Universitário (HU) fazia entre 4 e 5 por ano. Agora, temos uma fila de 200 mulheres e nós vamos zerá-la até outubro do próximo ano”, disse Renan Filho.
Alexandre Ayres explicou que o programa também vai autuar na prevenção ao câncer de mama. “Vamos trabalhar desde a prevenção a reconstrução, ampliando a faixa etária para o alcance de mais mulheres com possibilidade de desenvolver a doença. A partir de agora, vamos acompanhar 100% das mulheres acima de 35 anos, que tenham possíveis indícios; fazendo não só mamografia, mas o Estado também custear biopsia”, explicou Ayres.
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
