Mesa Diretora da Câmara se reúne para analisar caso Flordelis
A parlamentar foi acusada pelo Ministério Público de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados está reunida nesta quarta-feira (28/10) para analisar o envio do caso da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Este é o colegiado responsável por avaliar se a parlamentar perde ou não o mandato.
Também está na pauta da reunião a análise do Projeto de Resolução da Câmara (PRC) 53/20, que instala algumas comissões, entre elas o Conselho de Ética e a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Esta última é o primeiro empecilho para a aprovação do projeto.
A primeira-secretária da Mesa, deputada Soraya Santos (PL-RJ), o segundo-secretário da Mesa, Mário Heringer (PDT-MG) e o corregedor, Paulo Bengtson (PTB-AP), participam da reunião presencialmente na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os demais estão remoto.
Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho do ano passado.
O corregedor, deputado Paulo Bengtson (PTB-AP), apresentou parecer favorável à continuidade do processo contra ela por quebra de decoro parlamentar no último dia 1º de outubro.
Na ocasião, Bengtson disse que a Flordelis não conseguiu trazer à corregedoria provas de que não quebrou o decoro.
A representação que pode culminar na perda do mandato foi apresentada pelo deputado federal Léo Motta (PSL-MG).
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
