Transporte

Clientes registram dificuldade para locar carros em Maceió no mês do outubro

Algumas locadoras só terão disponibilidade no mês de dezembro

Por 7Segundos 28/10/2020 12h12 - Atualizado em 28/10/2020 12h12
Clientes registram dificuldade para locar carros em Maceió no mês do outubro
Alta demanda pode ser explicada por reaquecimento do turismo, feriadão e eleições municipais - Foto: Getty Images

Turistas que não se preveniram antes chegar à capital alagoana podem ter dificuldades ou até não conseguir alugar um carro para passear pelas atrações turísticas e belezas naturais de Maceió e região.

Após receber relatos de internautas que tiveram dificuldade para alugar veículos ao longo do mês de outubro, a reportagem do 7Segundos entrou em contato com quatro empresas localizadas na capital e não conseguiu encontrar carros disponíveis em nenhuma delas.

Na simulação levantada pela reportagem, a pessoa interessada alugaria o veículo na sexta-feira (30), às 14h, e ele seria entregue na segunda-feira (02), no mesmo horário.

No entanto, em uma das empresas procuradas, localizada no bairro da Jatiúca, os veículos ficarão disponíveis entre o fim de novembro e o começo dezembro.

O atendente da empresa explicou à reportagem que — além da próxima segunda-feira (02) ser feriado, Dia de Finados, e o reaquecimento do turismo — as campanhas políticas para as eleições municipais também podem explicar a alta demanda.

Em entrevista ao 7Segundos, um internauta, que não quis se identificar, contou que passou três dias ligando para inúmeras locadoras de carros para conseguir alugar um veículo popular por dez dias.

“Consegui, mas por um preço que considero muito acima da média. Eles me ofereceram um veículo Ford New Fiesta por R$ 170 ao dia”, explicou.