Feriadão tem ocupação hoteleira média de aproximadamente 80% em Alagoas
Celebração de finados, na próxima segunda-feira (2), promete movimentar destinos turísticos
Novembro começa com mais um feriado nacional prolongado por conta da celebração de finados, que acontece na próxima segunda (02). Com isso, a ocupação hoteleira média em Alagoas será de aproximadamente 80%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) do estado, que representa cerca de 90 empreendimentos em todas as regiões alagoanas.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, este número para este período é considerado excelente. “Estamos retomando as atividades turísticas com muita responsabilidade e tranquilidade. A implantação dos protocolos, o relativo controle da pandemia no estado e todo o trabalho de promoção do Destino Alagoas tem contribuído para estes índices excelentes. O turismo regional está super aquecido, onde já temos pernambucanos e baianos como dois dos nossos principais mercados emissores, isso faz a diferença nestes períodos de feriadão”, pontuou.
Outro fator que também contribui para os bons números de ocupação hoteleira é a recuperação gradual da malha aérea de Alagoas. “Nós receberemos só neste feriado dez voos extras, operações a mais do que a malha regular, trazendo milhares de turistas para o estado. Ou seja, estamos com o regional aquecido e recuperando gradualmente o fluxo de turistas nacionais, que geralmente ficam até sete dias no estado, impactando na economia em várias cidades turísticas”, completa Rafael Brito.
“Seu próximo destino é Alagoas”
A campanha encabeçada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo também tem feito a diferença nesta retomada. Com anúncios em outdoor, outbus e backbus nas principais capitais do Nordeste, a ação convida a população dessas cidades a conhecerem destinos turísticos alagoanos. Com descontos de até 30% nas diárias, brindes ou condições especiais, a campanha tem atraído a atenção do mercado do turismo brasileiro.
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
