Líder comunitário apresenta projeto do polo industrial ao secretário Rafael Brito
Secretário diz que Maceió precisa de área para a instalação de novas indústrias
A proposta de construção de um novo polo industrial em Maceió ganhou o reforço do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Nessa sexta-feira (30), Rafael Brito recebeu um esboço do projeto do líder comunitário do Benedito Bentes, Allan Pierre, que defende sua construção no bairro.
“Maceió tem deixado de receber novas indústrias por falta de uma área adequada. Ao mesmo tempo existem milhares de pessoas precisando trabalhar, principalmente na parte alta da cidade e na região do Benedito Bentes”, explicou Allan Pierre durante encontro. Na reunião ele defendeu que o Estado, em parceria com a prefeitura da capital, viabilize a construção de um polo industrial no Benedito Bentes.
“Hoje existem várias empresas interessadas em se instalar na capital, mas não encontram áreas adequadas disponíveis”, disse o secretário durante a reunião com Allan Pierre.
Candidato a vereador pelo PSC, o líder do movimento comunitário do Benedito Bentes defende a instalação de um novo polo industrial no bairro. “Existe área disponível. Temos centenas e centenas de hectares de cana que podem ser transformados em usinas de empregos. O local é de fácil acesso, com ligação de rodovias e do aeroporto, além da grande oferta de mão de obra”, aponta.
Rafael Brito aprova a iniciativa. “O governo defende a construção de um novo polo em Maceió. E nós precisamos de todo o apoio para viabilizar um projeto dessa envergadura. A área do Benedito Bentes se mostra viável. Vamos reunir a equipe de técnicos para avaliar a viabilidade do projeto naquela área. Espero contar não só com o apoio de Allan Pierre, mas da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Maceió, além de lideranças do setor produtivo”, afirma.
Últimas notícias
Mulher fica ferida após colisão em cruzamento no bairro Eldorado, em Arapiraca
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
