Associação Comercial emite nota sobre patrulhamento na orla da capital
A entidade fala em “clima de paz”
A Associação Comercial de Maceió por meio de nota voltou a falar sobre o reforço na segurança da orla da capital, pedido no início de outubro a ocupação do espaço por jovens em pequenos grupos, seguido de confronto com a polícia.
A entidade fala em “clima de paz”, mesmo sendo criticada por movimentos sociais de que as aglomerações continuam sendo realizadas por moradores do bairro, e que tal atitude afastou apenas os jovens de bairros mais pobres.
Confira a nota:
A Associação Comercial de Maceió volta a comemorar os bons resultados obtidos com a ação integrada das forças de segurança na orla da capital. No início de outubro demonstramos preocupação com episódios de violência na região e que estavam prejudicando a imagem da nossa cidade frente aos turistas, além de possibilitar algo ainda mais grave, até mesmo uma tragédia.
Cobramos e obtivemos o retorno esperado. A Polícia Militar, Polícia Civil, Oplit, Delegacia de Proteção ao Turista, Secretaria Municipal de Segurança Comunitária, SMTT, Bptran, Conselho Tutelar e Ministério Público agiram com espírito de poder público atuando na prevenção e contenção de distúrbios, impedindo o acesso de drogas e menores com bebidas alcoólicas, o que diminuiu consideravelmente os episódios.
O clima de paz iniciado após o pedido da Associação Comercial e de entidades parceiras, como Abrasel e ABIH surtiu efeito. Temos a plena certeza de que a orla é de todos. E que por isso mesmo, o bom convívio deve ser harmonioso, garantindo direitos e deveres para todos que a frequentam. Aos responsáveis pelo retorno da ordem, os nossos sinceros agradecimentos.
Associação Comercial de Maceió
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
