Associação Comercial emite nota sobre patrulhamento na orla da capital
A entidade fala em “clima de paz”
A Associação Comercial de Maceió por meio de nota voltou a falar sobre o reforço na segurança da orla da capital, pedido no início de outubro a ocupação do espaço por jovens em pequenos grupos, seguido de confronto com a polícia.
A entidade fala em “clima de paz”, mesmo sendo criticada por movimentos sociais de que as aglomerações continuam sendo realizadas por moradores do bairro, e que tal atitude afastou apenas os jovens de bairros mais pobres.
Confira a nota:
A Associação Comercial de Maceió volta a comemorar os bons resultados obtidos com a ação integrada das forças de segurança na orla da capital. No início de outubro demonstramos preocupação com episódios de violência na região e que estavam prejudicando a imagem da nossa cidade frente aos turistas, além de possibilitar algo ainda mais grave, até mesmo uma tragédia.
Cobramos e obtivemos o retorno esperado. A Polícia Militar, Polícia Civil, Oplit, Delegacia de Proteção ao Turista, Secretaria Municipal de Segurança Comunitária, SMTT, Bptran, Conselho Tutelar e Ministério Público agiram com espírito de poder público atuando na prevenção e contenção de distúrbios, impedindo o acesso de drogas e menores com bebidas alcoólicas, o que diminuiu consideravelmente os episódios.
O clima de paz iniciado após o pedido da Associação Comercial e de entidades parceiras, como Abrasel e ABIH surtiu efeito. Temos a plena certeza de que a orla é de todos. E que por isso mesmo, o bom convívio deve ser harmonioso, garantindo direitos e deveres para todos que a frequentam. Aos responsáveis pelo retorno da ordem, os nossos sinceros agradecimentos.
Associação Comercial de Maceió
Últimas notícias
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
