JHC quer zerar filas de exames e fazer mutirões de consultas em Maceió
Ele também destaca a implantação de mutirões organizados por especialidades médicas
A melhoria do atendimento na rede municipal de saúde é uma das prioridades de JHC para Maceió. Hoje milhares de pessoas esperam para ser examinadas ou atendidas, para solucionar o problema, o candidato propõe o modelo de “Corujão da Saúde”, estendendo o horário de atendimento nas unidades de saúde. Ele também vai implantar os mutirões de consultas e exames, organizados por especialidades médicas.
“O prefeito tem que cuidar de todos, mas a prioridade é para quem mais precisa, para quem está no sufoco, é pra já. Por que sobra recursos para investir no lado rico e falta para áreas de vulnerabilidade? Porque Maceió nunca teve um prefeito independente, que governe para população. Essa é a gestão que propomos para capital, com um ritmo totalmente diferente”, reforça JHC.
JHC tem um grande compromisso com a saúde em Maceió, só durante a pandemia, ele enviou para a capital mais de R$ 11 milhões para o combate à Covid-19. Recursos que foram destinados para a aquisição de equipamentos e insumos. Para ele, as demandas dos maceioenses precisam ser resolvidas com independência, sem depender de nenhum grupo político.
“A culpa pela falta de esgoto, de água encanada, pela fila de 130 mil pessoas na saúde, pela falta de vagas nas creches, é dos grupos políticos, que dominam a Prefeitura, o Governo do Estado, e a turma da Assembleia Legislativa, que lançou o seu próprio candidato. Vamos fazer a mudança de verdade, uma Maceió mais inclusiva, uma gestão eficiente e saúde de qualidade”, conclui JHC.
Na gestão de JHC, também será criado o programa “Aqui tem remédio”, usando de um sistema consorciado para a compra de medicamentos, ou seja, aquisição de remédios por meio de uma compra em grupo, reunindo outras entidades. Assim, é possível melhorar o poder de negociação, reduzir despesas da administração pública e garantir a reposição de 100% do estoque.
Últimas notícias
Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
