Eleições

JHC quer zerar filas de exames e fazer mutirões de consultas em Maceió

Ele também destaca a implantação de mutirões organizados por especialidades médicas

Por Assessoria 03/11/2020 12h12
JHC quer zerar filas de exames e fazer mutirões de consultas em Maceió
JHC propõe ‘Corujão da Saúde’ para zerar filas de exames e consultas - Foto: Assessoria

A melhoria do atendimento na rede municipal de saúde é uma das prioridades de JHC para Maceió. Hoje milhares de pessoas esperam para ser examinadas ou atendidas, para solucionar o problema, o candidato propõe o modelo de “Corujão da Saúde”, estendendo o horário de atendimento nas unidades de saúde. Ele também vai implantar os mutirões de consultas e exames, organizados por especialidades médicas.

“O prefeito tem que cuidar de todos, mas a prioridade é para quem mais precisa, para quem está no sufoco, é pra já. Por que sobra recursos para investir no lado rico e falta para áreas de vulnerabilidade? Porque Maceió nunca teve um prefeito independente, que governe para população. Essa é a gestão que propomos para capital, com um ritmo totalmente diferente”, reforça JHC.

JHC tem um grande compromisso com a saúde em Maceió, só durante a pandemia, ele enviou para a capital mais de R$ 11 milhões para o combate à Covid-19. Recursos que foram destinados para a aquisição de equipamentos e insumos. Para ele, as demandas dos maceioenses precisam ser resolvidas com independência, sem depender de nenhum grupo político.

“A culpa pela falta de esgoto, de água encanada, pela fila de 130 mil pessoas na saúde, pela falta de vagas nas creches, é dos grupos políticos, que dominam a Prefeitura, o Governo do Estado, e a turma da Assembleia Legislativa, que lançou o seu próprio candidato. Vamos fazer a mudança de verdade, uma Maceió mais inclusiva, uma gestão eficiente e saúde de qualidade”, conclui JHC.

Na gestão de JHC, também será criado o programa “Aqui tem remédio”, usando de um sistema consorciado para a compra de medicamentos, ou seja, aquisição de remédios por meio de uma compra em grupo, reunindo outras entidades. Assim, é possível melhorar o poder de negociação, reduzir despesas da administração pública e garantir a reposição de 100% do estoque.