Maceió: campanhas de vacinação são prorrogadas até 30 de novembro
Confira unidades de saúde onde as vacinas estão disponíveis
As campanhas de vacinação contra poliomielite (crianças de 01 a 04 anos), multivacinação para atualização do esquema vacinal (crianças e adolescentes até os 15 anos) e contra o sarampo (adultos de 20 a 49 anos) foram prorrogadas até 30 de novembro nas unidades de saúde de Maceió.
De acordo com a gerente de Imunização da SMS, Eunice Amorim, o Brasil não detecta casos de poliomielite desde 1990 e em 1994 recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) a Certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem do seu território, mas, com relação ao sarampo, houve a reintrodução do vírus.
“Isso aconteceu em 2018 e desde então a circulação do vírus do sarampo se mantém ativa, tendo Maceió, em 2020, um caso de sarampo confirmado. Diante deste cenário, é importante que a população procure uma unidade de saúde mais próxima para atualização da situação vacinal, assim reduzindo o risco de reintrodução do poliovírus selvagem, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças”, disse.
Dados da Gerência de Imunização da SMS, que seguem sendo atualizados, apontam que a campanha de vacinação de poliomielite vacinou 12.882 crianças (22,25%). Já a do sarampo imunizou 76.594 adultos de 20 a 49 anos.
Em caso de sintomas respiratórios ou febre, as pessoas não devem buscar a vacinação, precisando respeitar o período de 14 dias de isolamento e, após isso, estarem há pelo menos três dias sem sintomas para se vacinarem.
Confira as unidades de saúde
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
