[Vídeo] PF deflagra operação contra fraudes no seguro-desemprego em Alagoas
Agentes identificaram vínculos empregatícios fictícios para ter direito ao benefício
![[Vídeo] PF deflagra operação contra fraudes no seguro-desemprego em Alagoas](https://img.7segundos.com.br/YNlkbVXK_KCoR7UuzmR3b7PG7KU=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/pf1.jpg)
A Polícia Federal em Alagoas deflagrou na manhã desta quinta-feira (05), a Operação Garapeiros, que investiga organização criminosa atuante em fraudes ao seguro-desemprego no Estado.
O inquérito policial foi instaurado em abril desse ano e, desde então, foram identificados significativos vínculos empregatícios fictícios com o objetivo de criar artificiosamente direito ao seguro-desemprego. As investigações contabilizam os prejuízos causados pela quadrilha aos cofres públicos.
Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal em Alagoas contra os principais envolvidos, além de 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão e sequestros de bens e valores, todos na cidade de Maceió.
Os envolvidos responderão pelos crimes de constituição de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato, cujas penas máximas, se somadas, atingem 37 anos de reclusão.
Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados à Sede da Polícia Federal em Alagoas para os procedimentos cabíveis.
Últimas notícias

Cadáver é achado na zona rural do município de Marechal Deodoro

Polícia Militar de Alagoas apreende mais de 6kg de entorpecentes em área de mata no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió

Homicídio é registrado na comunidade Mangabeiras, em Arapiraca

Shows de Léia Soares, Kátia Di Tróia e Alex Souza marcam noite de Festa no São João do Povo

Penedo participa de 4º Fórum SP Cine, em São Paulo

Flávio: Não terá vaidade na escolha de nome caso Bolsonaro não dispute 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
