Estudantes fazem protesto em frente à SMTT pela volta da meia-passagem
Protesto ocorre na manhã desta quinta-feira (05)
Estudantes secundaristas e universitários estão em frente à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) pelo desbloqueio da meia-passagem. O protesto, organizado pelo Diretório Central dos Estudantes e pela Federação dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet), exige que a prefeitura libere os cartões Bem Legal estudantis bloqueado desde o início da pandemia.
Para Peterson Lessa, diretor da Fenet, a ação da prefeitura foi árbitra e rasga um direito estudantil. "O estudante não deixou de ser estudante durante a pandemia. Eu mesmo estou tendo que ir para o estágio pagando passagem inteira por conta de uma decisão da prefeitura que só beneficia os empresários", afirmou.
O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da SMTT que informou que a venda de créditos e o recadastramento dos cartões Bem Legal na modalidade Escolar estão sendo liberados de acordo com a retomada gradativa das aulas presenciais nas instituições de ensino que foram autorizadas a funcionar pelos decretos Governamental e Municipal.
A SMTT destacou, ainda, que para solicitar a liberação da venda de créditos e o recadastramento da bilhetagem eletrônica Escolar, as instituições de ensino autorizadas a funcionar devem entregar um ofício de forma presencial na sede do Bem Legal, que está localizada na Rua Buarque de Macedo, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, informando sobre o retorno das suas atividades.