Estudantes fazem protesto em frente à SMTT pela volta da meia-passagem
Protesto ocorre na manhã desta quinta-feira (05)
Estudantes secundaristas e universitários estão em frente à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) pelo desbloqueio da meia-passagem. O protesto, organizado pelo Diretório Central dos Estudantes e pela Federação dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet), exige que a prefeitura libere os cartões Bem Legal estudantis bloqueado desde o início da pandemia.
Para Peterson Lessa, diretor da Fenet, a ação da prefeitura foi árbitra e rasga um direito estudantil. "O estudante não deixou de ser estudante durante a pandemia. Eu mesmo estou tendo que ir para o estágio pagando passagem inteira por conta de uma decisão da prefeitura que só beneficia os empresários", afirmou.
O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da SMTT que informou que a venda de créditos e o recadastramento dos cartões Bem Legal na modalidade Escolar estão sendo liberados de acordo com a retomada gradativa das aulas presenciais nas instituições de ensino que foram autorizadas a funcionar pelos decretos Governamental e Municipal.
A SMTT destacou, ainda, que para solicitar a liberação da venda de créditos e o recadastramento da bilhetagem eletrônica Escolar, as instituições de ensino autorizadas a funcionar devem entregar um ofício de forma presencial na sede do Bem Legal, que está localizada na Rua Buarque de Macedo, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, informando sobre o retorno das suas atividades.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
