Eleições: 47 seções eleitorais terão locais de votação alterados em Maceió
3ª Zona ressalta importância de eleitores consultarem locais com antecedência
Sete locais de votação não funcionarão em Bebedouro, Mutange e Bom Parto, em virtude da desocupação emergencial pela instabilidade do solo. No total, 47 seções eleitorais precisaram ser substituídas e 17.871 eleitores votarão em novos locais, fazendo com que o cartório da 3ª Zona Eleitoral ressalte que os eleitores desses três bairros devem consultar seus locais de votação antes de saírem para votar no dia 15 de novembro.
A consulta ao local de votação pode ser feita no portal do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) ou no aplicativo e-Título, que pode ser baixado gratuitamente nos smartphones. “Também temos uma preocupação especial com os mesários, que precisam chegar antes do horário inicial de votação para começar os trabalhos e, com essas mudanças, podem encontrar dificuldade no caso de se deslocarem para os antigos locais de votação”, explicou João Alves, chefe de cartório da 3ª Zona Eleitoral.
Com as mudanças nos locais de votação, os eleitores que votavam nas cinco seções da Escola Cincinato Pinto e os que votavam nas quatro seções do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), passam a votar na Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada à rua General Hermes, 1199, na Cambona. Já os eleitores das seis seções do Colégio São Lucas Alagoano e os das nove seções da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro passam a votar no Colégio Evangélico Batista de Bebedouro, localizado à ladeira Prof. Benedito Silva, 159, em Bebedouro.
Os eleitores que votavam no Colégio Bom Conselho, nas cinco seções, e na Escola Alberto Torres, que tinha seis seções, passam a votar no Colégio Santa Amélia, localizado também à ladeira Benedito Silva. Também houve alteração nas sessões do Colégio Marechal Floriano Peixoto e os eleitores que lá votavam passarão a votar no Parque da Pecuária, localizado à avenida Siqueira Campos, 1263, no Prado. As cinco sessões da Escola Estadual Thomaz Espíndola, funcionarão na Escola Nossa Lar I, que fica localizada à rua Sampaio Doria, na Ponta Grossa. As seções da Escola Jornalista Freitas Neto funcionarão na sede do Sopão Soprobem, na rua Oswaldo Cruz, s/n, na Chã de Bebedouro.
Alterações no Vergel e no Trapiche da Barra
A 3ª Zona Eleitoral também realizou transferência de eleitores em alguns locais de votação no Vergel e no Trapiche da Barra. As seções da Escola Monsenhor Batista e do Colégio Maria José Omena funcionarão na Escola de Ensino Fundamental Rui Palmeira, na avenida Monte Castelo, s/n, no Vergel.
As seções do CAIC Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida funcionarão na Escola Estadual Professor Tarcísio de Jesus, na avenida Senador Rui Palmeira, s/n, no Trapiche da Barra. Já os eleitores que votavam na Escola Professor Luís Carlos votarão no Colégio Tiradentes, que fica na avenida Roberto Pontes Lima, 208, também no Trapiche.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
