Empreendedoras se unem e criam evento para incentivar o empreendedorismo feminino em Alagoas
Evento quer ajudar a reverter cenário desfavorável
Um estudo sobre empreendedorismo feminino mostra que 86% dos negócios liderados por mulheres fecharam ou funcionam apenas em parte durante isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Para tentar reverter o cenário e ajudar essas mulheres em Alagoas, quatro empreendedoras se uniram para realizar um evento de empreendedorismo feminino em Maceió.
O mês de novembro é especial por celebrar o dia do empreendedorismo feminino. Por causa disso, o Portal Eufemea e a Agência Arca resolveram criar um momento especial para as mulheres que pensam em empreender ou que já tem algum negócio.
O evento está marcado para acontecer na quinta-feira (26), às 18h30, no Café da Vila, situado no bairro da Ponta Verde, parte baixa da capital.
Segundo as fundadoras do Portal Eufemea, as jornalistas Niviane Rodrigues e Raíssa França, a oportunidade é de promover networking e incentivar o empreendedorismo local. “Nós somos a prova disso. Empreendemos em plena pandemia e fundamos o primeiro site de conteúdo feminino do Nordeste. Foi preciso muita luta, persistência, garra e planejamento. Queremos contar também nossa história e incentivar mais mulheres porque acreditamos na força delas”, afirmaram.
Já as especialistas em marketing digital da Arca, Laís Casado e Meline Lopes reforçaram que o evento - que será feito para apenas 30 pessoas -, é fundamental para quem passou ou ainda passa pela crise provocada pela pandemia.
“Muitos setores foram abalados e os estudos apontam isso. As mulheres foram prejudicadas e nós entendemos isso abalou as empreendedoras do nosso Estado. Quem também pensava em empreender ficou com medo. Nós queremos mudar esse cenário e plantar uma semente de esperança no coração delas”, afirmaram as especialistas.
O evento contará com uma programação incrível que envolve talk show com grandes nomes do empreendedorismo feminino de Alagoas, sorteios, games, entre outros.
SERVIÇO:
Local: Café da Vila - Ponta Verde, Maceió
Horário: 18h30
Data: 26/11
Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/meet...
Últimas notícias
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Homem é flagrado furtando celulares e cartão de débito em caminhão na Ponta Verde
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
