Prefeito tenta proibir candidato adversário de realizar evento em praça pública de São Miguel dos Campos
Evento em questão está marcado para acontecer nesta sexta-feira (06)
O candidato a prefeito por São Miguel dos Campos, Fernando Pereira (PP/AL), denunciou seu adversário, o atual prefeito, Pedoca Jatobá (DEM/AL), que é candidato à reeleição, de proibir um evento que aconteceria na noite desta sexta-feira (06), na praça Multi Eventos, no Centro do município.
De acordo com documentos que o 7Segundos teve acesso, a estrutura do evento teria sido aprovada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA/AL), cumprindo regras de acessibilidade previstas nas normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), na legislação específica e no decreto 5.296 de 2004.
Na véspera do evento, a coligação “São Miguel Forte, avançando com a região”, teria sido surpreendida com a interdição do evento feita pela Secretaria de Infraestrutura da cidade. No documento, a atual gestão do município afirma que a infração se dá por 'ocupação do espaço público sem autorização'.
A coligação comunicou o fato à Justiça Eleitoral, porém, até o fechamento desta matéria, nenhum parecer foi dado.
São Miguel dos Campos é um dos 10 municípios que mais causam preocupação por conta do acirramento nas disputas eleitorais, segundo monitoramento da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O outro lado
O 7Segundos tenta contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de São Miguel dos Campos para esclarecer a denúncia citada na reportagem.