Helicóptero e ambulância são acionados para falso acidente
O suposto acidente teria acontecido na BR-104, entre os municípios de Branquinha e União dos Palmares
Um trote no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou na última sexta-feira (06) a mobilização de um helicóptero e ambulância na zona da mata alagoana.
O solicitante informou que ele e um amigo tinham sofrido uma queda de moto e essa segunda vítima estaria descordada. O suposto acidente teria acontecido na BR-104, entre os municípios de Branquinha e União dos Palmares.
Pela gravidade da situação, a regulação médica decidiu liberar o helicóptero do Serviço Aeromédico e a Unidade de Suporte Básico (USB) da Base Descentralizada de Murici, além de acionar a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pela suposta ocorrência ser em uma rodovia federal.
Com a dificuldade em achar as vítimas da provável ocorrência, a Central de Regulação de Maceió, entrou em contato com o solicitante, mas o número telefônico estava desligado.
Segundo Mayara Tavares, enfermeira e coordenadora da Base Descentralizada de Murici, a equipe da USB chegou até o local da ocorrência e constatou de que não havia nenhum acidente e que havia sido um trote.
As Centrais de Regulação de Maceió e de Arapiraca do Samu Alagoas receberam, entre os meses de janeiro e outubro, 324.266 ligações no número 192. Desse total, os trotes representam 109.047 chamadas, ou seja, 33,62% das ligações.
O artigo 266 do Código Penal Brasileiro classifica como crime passar trote para serviços de emergência, e a pessoa que faz esse tipo de ligação pode pegar de um a seis meses de detenção. O infrator também pode ser condenado a pagar uma multa, e as penalidades podem ser duplicadas em situações de calamidade pública.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
