Governo libera recursos para ações de defesa civil no Amapá
Dinheiro será utilizado para superar crise energética no estado
O governo federal liberou R$ 21,6 milhões para ações de Defesa Civil no Amapá. O estado enfrenta problemas no fornecimento de energia elétrica desde o dia 3 de novembro, quando um incêndio em uma subestação provocou um apagão em 13 dos 16 municípios do estado, incluindo a capital Macapá. Com isso, outros serviços à população também foram prejudicados, como fornecimento de água e comunicações, além do impacto em setores essenciais, como saúde e segurança pública
A liberação dos recursos foi autorizada por meio de duas portarias do Ministério do Desenvolvimento Regional, publicadas ontem (10) em edição extra do Diário Oficial da União. Em publicação nas redes sociais, o governador do Amapá, Waldez Góes, informou que os recursos serão utilizados para locação de geradores e compra de combustível.
De acordo com o último comunicado do Ministério de Minas e Energia, na segunda-feira (9) foi possível alcançar cerca de 70% do atendimento de energia ao estado. Até que a capacidade operacional seja totalmente restabelecida, o fornecimento será permanente para áreas prioritárias, como hospitais e abastecimento de água. Para os demais consumidores haverá rodízio, considerando a capacidade de atendimento.
Últimas notícias
Caso Cláudia Pollyanne chega à fase de depoimentos após repercussão internacional
Policiais do Choque salvam criança que estava desacordada após se engasgar em Maceió
Duas pessoas ficam feridas após queda de moto na AL-460, em Porto de Pedras
Motociclista morre após perder controle da moto e cair na AL-486, em Craíbas
Corpo de homem desaparecido é encontrado boiando no Rio Paraíba, em Pilar
Imagens mostram Moraes em jatinho de Vorcaro após contrato de R$ 50 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
