Comércio varejista alagoano cai em setembro, segundo o IBGE
As informações são da Pesquisa Mensal de Comércio
O comércio varejista em Alagoas caiu 0,4% em setembro, em comparação ao mês de agosto, na série com ajuste sazonal, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse é o primeiro mês negativo após quatro com números positivos.
As informações são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada hoje (11), pelo órgão.
Em março e abril, os meses mais afetados pela pandemia da Covid-19, houve quedas significativas (12,6% e -18,3%, respectivamente). A partir de maio, houve recuperação das vendas nessa comparação específica, mas com aumentos decrescentes: 11,4% em maio, 7,3% em junho, e 11% em julho.
Em agosto, o crescimento foi de 9,5%, que, para o IBGE, pode ter ocorrido por conta de uma maior flexibilização para abertura do comércio. Em setembro, levando em conta os cinco meses analisados, esse foi o menor aumento até agora.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
