Ronda no Bairro encaminha homem em situação de rua a centro de reabilitação
Usuário de drogas, o próprio homem abordou os agentes pedindo ajuda
Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, faziam patrulhamento pela rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá, nessa quarta-feira (11), quando foram abordados por um homem de 36 anos, usuário de drogas e vivendo em situação de rua, que solicitou ajuda para encontrar um local para tratar o vício.
Dada a natureza da ocorrência, a equipe social do programa foi acionada e realizou o trabalho de articulação com as redes de atenção psicossocial. Depois de fazer o teste rápido para Covid-19 e testar negativo, o homem foi encaminhado à Casa Betânia - Juvenópolis, no Cidade Universitária, onde ficou internado para devido tratamento.
SOCIAL
Mesmo durante a pandemia de Covid-19, o trabalho do Ronda no Bairro seguiu sua normalidade, garantindo a segurança de quem transita pelas áreas de atuação do programa, através do trabalho operacional, assim como assegurando a continuidade dos cuidados junto às populações em situação de vulnerabilidade social, através da equipe de Articulação e Mobilização Social.