SMTT encerra mutirão e mais de 3,5 mil Bem Legal Especial são recadastrados
Ação teve como intuito dar maior celeridade aos atendimentos à população

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), encerrou, nessa sexta-feira (13), o mutirão emergencial de recadastramento dos cartões Bem Legal nas modalidades Especial e Especial com Acompanhante. Ao longo dos cinco dias da força-tarefa, 3.512 bilhetes eletrônicos foram atualizados.
A coordenadora da Divisão de Cadastro da SMTT, Michelly Amâncio, destacou a importância da força-tarefa. “O mutirão foi realizado exatamente para garantir o direito de ir e vir da população. Com essa importante ação, conseguimos reduzir consideravelmente o número de pessoas que estavam na fila de espera, já que os 3.512 usuários atendidos tiveram a sua situação regularizada junto à SMTT”, disse.
Durante o mutirão, foram regularizados os cartões Bem Legal Especial e Especial com Acompanhante, que perderiam a validade em 2020 e que seus titulares realizaram o recadastro no ano de 2019. Ainda na ação, foram atualizados somente os bilhetes eletrônicos dos maceioenses ligados a instituições filantrópicas.
Para evitar os riscos de contágio pela Covid-19, a SMTT adotou os protocolos sanitários de segurança recomendados pelos órgãos de saúde. Para o atendimento, foram obrigatórios o uso de máscaras de proteção e prática do distanciamento social. Totens com álcool em gel para a higienização das mãos e aferição da temperatura também foram disponibilizadas aos cidadãos.
Agendamento para o público em geral
Com o fim do mutirão, os atendimentos seguirão acontecendo mediante agendamento prévio. Para realizar o recadastro ou sanar outras dúvidas relacionadas aos serviços do Bem Legal Especial e sobre a emissão de credenciais de estacionamento para vagas prioritárias, é necessário entrar em contato pelo número de WhatsApp (82) 98232-2887. O atendimento ao público para o agendamento dos serviços é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Últimas notícias

Justiça recusa direito de resposta de optometristas em podcast em Arapiraca: "Não pode prescrever lentes"

IMA alerta sobre a importância dos cassacos para o meio ambiente e o que fazer ao encontrá-los em residências

Menino de 3 anos viraliza ao colocar prótese da avó na boca

Entregadores por aplicativo anunciam paralisação por dois dias em Maceió

O glossário dos incels: entenda como o grupo se comunica

Faria Lima: cenas de sexo voltam a viralizar após gringo compartilhar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
