Alagoas confirma 152 novos casos e mais três mortes por Covid-19
Há 89.226 pacientes curados e 965 casos em investigação laboratorial
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desse sábado (14), confirma mais 152 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 92.480 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 864 estão em isolamento domiciliar.
Outros 89.226 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 965 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais três mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.291 óbitos por Covid-19.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.291 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.
Dos 2.283 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.287 eram do sexo masculino e 996 do sexo feminino. Eram 1.013 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.270 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos
No boletim deste sábado (14), mais três mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana e duas do interior do Estado. A de Maceió era um homem, de 56 anos, com desnutrição e que morreu no Hospital da Mulher.
Já as duas vítimas do interior do Estado eram um homem e uma mulher. O homem de 64 anos, de Porto Calvo, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE); e a mulher de 65 anos, de São Miguel dos Campos, tinha doença respiratória crônica, hipertensão arterial, diabetes e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA).
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 774 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 144 estavam ocupados até às 17h da sexta (13), o que corresponde a 19% do total. Atualmente, 56 pacientes estão em leitos de UTI, 02 ocupando leitos intermediários e 86 em leitos de enfermaria.
Últimas notícias
Porto Calvo e Maragogi se preparam para ampliar comunicação com TV digital e nova rádio regional
Casas Bahia pedem recuperação judicial: Entenda como funciona processo
Muro desaba sobre carros no Centro de Rio Largo e deixa danos materiais
Casa do Autista de Maceió amplia cuidado com acompanhamento psiquiátrico
Moraes autoriza Bolsonaro a sair da prisão domiciliar para dentista
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha início de mutirão de castração no HC Pet
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
