Veja um breve perfil dos 10 candidatos a prefeito de Maceió
Eleições acontecem neste domingo (15); capital tem 531.711 eleitores
Dez candidatos concorrem à prefeitura de Maceió, cidade com população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 1,02 milhão de pessoas. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são 531.711 eleitores na cidade.
Se você, eleitor, ainda está indeciso em qual dos candidatos vai votar, confira abaixo um breve perfil dos candidatos por ordem alfabética:
Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) - O candidato tem 50 anos e é formado em Direito. Já foi secretário de Estado da Segurança Pública e chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas por dois biênios.
Cícero Almeida (DC) - O candidato é radialista, tem 62 anos. Ele já foi prefeito de Maceió e Deputado Federal. É um dos condenados no chamado Escândalo das Taturanas. Também é réu no Supremo Tribunal Federal por envolvimento na Máfia do Lixo de Maceió.
Cícero Filho (PCdoB) - O candidato do PCdoB é servidor público estadual, tem 48 anos. É oficial de Justiça concursado e trabalha no Tribunal de Justiça de Alagoas. Foi carteiro dos Correios durante seis anos.
Corintho Campelo (PNM) - O candidato do PMN, de 76 anos, é aposentado. É graduado em engenharia elétrica. Foi vereador e também já foi prefeito de Maceió, em 1982. Foi Secretário Municipal de Habitação, Secretário do Trabalho de Alagoas, Diretor Presidente da Algás e Secretário Adjunto do Ministério do Trabalho, em Brasília.
Davi Davino Filho (PP) - O candidato tem 33 anos. Está exercendo seu segundo mandato de deputado estadual. Nas Eleições de 2018, ele foi eleito com quase 40 mil votos no primeiro turno.
JHC (PSB) - O candidato tem 33 anos e é advogado. Foi eleito em 2014 como o deputado federal mais votado de Alagoas. Nas eleições de 2018, foi candidato à reeleição, sendo o deputado federal mais bem votado do Brasil. Atuou como deputado estadual de 2011 a 2014.
Josan Leite (Patriota) - O candidato do Patriota, de 50 anos e é engenheiro. Em 2016 ele tentou uma vaga para vereador por Maceió, mas não conseguiu. Em 2018, disputou pela primeira vez a eleição para o Governo de Alagoas.
Lenilda Luna (UP) - A candidata da UP, de 54 anos e é jornalista, pedagoga e radialista. Trabalha na assessoria de comunicação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e faz parte do Movimento de Mulheres Olga Benário e do Movimento Luta de Classes.
Ricardo Barbosa (PT) - O candidato do PT, de 51 anos, é advogado. Ele já foi vereador por Maceió, atuando, também, como presidente do Diretório Municipal do PT. Ele também tentou uma vaga para deputado estadual e governador.
Valeria Correia (PSOL) - A candidata tem 58 anos e é servidora pública federal. Reitora da Ufal de 2016 a 2020, Valéria foi diretora da Faculdade de Serviço Social.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
