Gaby Ronalsa é eleita vereadora mais votada de Alagoas
5ª mais votada no quadro geral na capital defende a bandeira da mulher e segmentos religiosos
Aos 35 anos, a candidata Gaby Ronalsa do Democratas foi eleita a vereadora mais votada de Alagoas. A advogada recebeu 7.549 votos e comemorou a vitória ao lado do irmão, o deputado estadual, Dudu Ronalsa, de seu pai, o ex-vereador, Carlos Ronalsa, família e amigos. A oportunidade amplia o cenário da representatividade feminina na Câmara de Vereadores da capital.
"A sensação é de muita alegria, de muita esperança. De que há espaço para a gente construir uma cidade melhor. Junto às vereadoras eleitas quero trabalhar para que possamos ampliar as políticas públicas para as mulheres maceioenses ", disse Gaby.
Gaby ainda ressaltou que sua eleição vem para "romper silêncios". "Ainda somos minoria. Mas estamos aqui para pleitear mais espaços e oportunidades. O que eu tenho a dizer para as mulheres eleitoras é que a nossa campanha foi autêntica, limpa e levantamos muitas bandeiras, especialmente, a luta pela causa das mulheres, gerar oportunidade para o segmento”, enfatizou.
Para o deputado estadual, Dudu Ronalsa, foi uma campanha difícil mas com o trabalho em equipe conseguimos mobilizar os segmentos de atuação e as comunidades. “ Agora vamos dar continuidade a atuação com a representação da Gaby Ronalsa, como braço direto na Câmara de Vereadores, sendo muito importante essa representatividade para dar voz e vez a mulher”, finalizou Dudu.
A Câmara Municipal de Maceió tem 25 vereadores. Deste total, quatro vagas foram preenchidas por vereadoras mulheres: Gaby Ronalsa, Teca Nelma, Olívia Tenório e Silvania Barbosa.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
