Vida Nova nas Grotas concorre nesta quarta (18) a prêmio internacional
Programa do Governo do Estado em parceria com o ONU-Habitat concorre na categoria Qualidade de Vida & Inclusão
O Programa Vida Nova nas Grotas concorre, nesta quarta-feira (18), ao Prêmio World Smart City Awards 2020 na categoria Qualidade de Vida & Inclusão. A cerimônia ocorrerá em Barcelona, na Espanha, e terá transmissão on-line a partir das 10h (horário de Brasília).
Finalista, a candidatura "Vida Nova nas Grotas - melhoramento de favelas e desenvolvimento urbano baseados em evidências" apresentou o trabalho conjunto desenvolvido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o ONU-Habitat (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos).
Do Palácio República dos Palmares, participam da cerimônia on-line o governador de Alagoas, Renan Filho; o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; o secretário executivo da pasta, Aldices Tenório; a superintendente especial de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Andreia Estevam; e o Analista de Programas do ONU-Habitat, Jônatas de Paula.
Para acompanhar o evento, é necessário fazer o cadastro neste link e assistir à cerimônia através deste endereço
O Vida Nova nas Grotas concorre ao prêmio apresentando uma combinação de intervenções em assentamentos precários localizados nas grotas da cidade de Maceió, com foco na mobilidade, espaços públicos, habitação e combate à Covid-19; além de iniciativas estratégicas de produção, uso e sistematização de dados e soluções inovadoras para o fortalecimento de políticas públicas.
O World Smart City Awards 2020 recebeu candidaturas de projetos de altíssimo nível de aproximadamente 50 países para as sete categorias do prêmio, que será apresentado no evento global organizado pelo Smart City Expo World Congress e pela Fira Barcelona e apoiado por diversas instituições globais, como o Banco Mundial.
O programa Vida Nova nas Grotas concorre na categoria "Living & Inclusion" (Qualidade de Vida & Inclusão), juntamente com um projeto da Índia e outro da Turquia. O evento reconhece anualmente projetos pioneiros, ideias inovadoras e estratégias que promovam uma abordagem de “cidades inteligentes” no desenvolvimento urbano e na melhoria da qualidade de vida nas cidades.
Veja também
Últimas notícias
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Zé Felipe expõe sofrimento após término com Ana Castela e viraliza
Casados viralizam ao expor como lidam com atração por outras mulheres
Fala de Frei Gilson sobre Carnaval volta a viralizar e divide opiniões
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
