Cidades

É falso que gasolina está em falta em postos de combustíveis de Alagoas

Sindicombustíveis AL diz que não há motivo para correr para abastecer veículos

Por 7Segundos 18/11/2020 06h06 - Atualizado em 18/11/2020 12h12
É falso que gasolina está em falta em postos de combustíveis de Alagoas
Sindicombustíveis AL teme pessoas corram para os postos para abastecer - Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Ao contrário do que começou a circular nos aplicativos de mensagens na noite dessa terça-feira, os postos de combustíveis não devem ficar sem álcool e gasolina a partir desta quarta-feira (18). 

Em entrevista ao 7Segundos, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis), James Thorp Neto, explicou o que pode ter motivado o boato.

“Há várias distribuidoras em Maceió e uma delas está com um pouco mais de restrição de produtos, mas ainda não se pode falar em falta de produtos nos postos de combustíveis”.

James Thorp Neto disse que o Sindicombustíveis já cobrou posicionamento oficial das distribuidoras sobre o que está acontecendo, e falou que pode afirmar apenas que “alguns estabelecimentos apresentaram um pouco de dificuldade de produtos”.

“Hoje, ainda não tem motivo para população se desesperar. Se acontecer de todas as pessoas acreditarem nisso, pode realmente ocasionar um problema. As pessoas podem acabar colocando o que não precisam, vão gerar uma demanda e os postos secariam”, explicou.

Áudios circularam nas redes sociais incitando o pânico dos alagoanos. Em um deles, um homem pede para que as pessoas corram para abastecer os veículos e informa que os postos de combustíveis só voltarão a ter produtos em dezembro.