Ronda no Bairro garante reforço à segurança pública durante a Black Friday
Guarnições do programa do Governo do Estado atuarão como apoio à Polícia Militar durante os horários de maior movimentação
O mês de novembro caminha para o fim e, com isso, aumenta a expectativa da população para o maior evento nacional de liquidação de preços em produtos e serviços: a Black Friday. Em Maceió, as lojas já estão se preparando para receber os consumidores e algumas devem abrir as portas já na noite de quinta-feira (26), segundo a Aliança Comercial. Para garantir a segurança dos que passarem pelas áreas comerciais do Centro, Jacintinho e orla marítima de Maceió, o Programa Ronda no Bairro atuará como reforço ao trabalho da Polícia Militar (PMAL).
O comerciante Marcos André, gerente de uma loja de eletrodomésticos do Centro de Maceió, é um dos que estão ansiosos para o início das vendas. Segundo ele, em virtude da pandemia, os cuidados serão redobrados e as recomendações de segurança feitas pelo Governo do Estado, como a disponibilidade de álcool em gel, bem como a exigência de uso de máscara e distanciamento serão respeitadas, mas, ainda assim, espera-se um grande número de vendas.
“Nós cremos que haverá uma movimentação interessante, apesar dos pesares. Estamos nos preparando com preços e condições de pagamento especiais e esperamos sair fortalecidos, como setor, depois do período de aperto que passamos em virtude da pandemia”, afirmou.
De acordo com o presidente da Aliança Comercial, Guido Junior, a expectativa é de recuperação dos últimos três meses para o setor, nos quais a maior parte das lojas permaneceu fechada, em virtude da pandemia de Covid-19. O comerciante celebrou, ainda, a parceria firmada com o Programa Ronda no Bairro. “Acreditamos que esse reforço contribui ainda mais para que a população se sinta à vontade para ir às compras”, pontuou.
Segundo ele, algumas lojas deverão abrir as portas já a partir das 22h da quinta-feira, mas a maior parte funcionará das 6h às 19h da sexta-feira (27).
Últimas notícias
Arapiraca inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2026
Francisco Sales critica dependência do Bolsa Família e cobra geração de empregos
Cemaden emite alerta de risco moderado para desastres geo-hidrológicos em Maceió
Arthur Lira destaca trabalho por mais de seis mil moradias no aniversário do Benedito Bentes
Vereadores por Maceió dialogam sobre estratégias de comunicação no Legislativo
Homem usa corda para resgatar idosa durante enxurrada na periferia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
