Ronda no Bairro garante reforço à segurança pública durante a Black Friday
Guarnições do programa do Governo do Estado atuarão como apoio à Polícia Militar durante os horários de maior movimentação
O mês de novembro caminha para o fim e, com isso, aumenta a expectativa da população para o maior evento nacional de liquidação de preços em produtos e serviços: a Black Friday. Em Maceió, as lojas já estão se preparando para receber os consumidores e algumas devem abrir as portas já na noite de quinta-feira (26), segundo a Aliança Comercial. Para garantir a segurança dos que passarem pelas áreas comerciais do Centro, Jacintinho e orla marítima de Maceió, o Programa Ronda no Bairro atuará como reforço ao trabalho da Polícia Militar (PMAL).
O comerciante Marcos André, gerente de uma loja de eletrodomésticos do Centro de Maceió, é um dos que estão ansiosos para o início das vendas. Segundo ele, em virtude da pandemia, os cuidados serão redobrados e as recomendações de segurança feitas pelo Governo do Estado, como a disponibilidade de álcool em gel, bem como a exigência de uso de máscara e distanciamento serão respeitadas, mas, ainda assim, espera-se um grande número de vendas.
“Nós cremos que haverá uma movimentação interessante, apesar dos pesares. Estamos nos preparando com preços e condições de pagamento especiais e esperamos sair fortalecidos, como setor, depois do período de aperto que passamos em virtude da pandemia”, afirmou.
De acordo com o presidente da Aliança Comercial, Guido Junior, a expectativa é de recuperação dos últimos três meses para o setor, nos quais a maior parte das lojas permaneceu fechada, em virtude da pandemia de Covid-19. O comerciante celebrou, ainda, a parceria firmada com o Programa Ronda no Bairro. “Acreditamos que esse reforço contribui ainda mais para que a população se sinta à vontade para ir às compras”, pontuou.
Segundo ele, algumas lojas deverão abrir as portas já a partir das 22h da quinta-feira, mas a maior parte funcionará das 6h às 19h da sexta-feira (27).
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
