Dia do Evangélico: Veja o que abre e o que fecha na segunda-feira em AL
Com o feriado do Dia Estadual do Evangélico em Alagoas, comemorado na próxima segunda-feira (30), os órgãos públicos municipais e estaduais, o judiciário e o VLT devem sofrer alterações. Já os shoppings, bancos e o comércio devem abrir normalmente.
O decreto de adesão do feriado, que também e celebrado em outros estados da federação, foi publicado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial.
O Dia do Evangélico foi instituído por meio de um Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa (ALE) em 2014, mas somente em 2018 passou a fazer parte do calendário oficial de feriados estaduais. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado em dezembro de 2017.
Funcionamento no feriado
Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), as secretarias e demais órgãos do Governo do Estado estarão fechados.
A Prefeitura de Maceió também informou que vai aderir ao feriado e todos os órgãos municipais não funcionam na segunda-feira.
Já a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Maceió, comunicou que os trens irão operar parcialmente, com horário especial. A operação volta à normalidade na terça-feira, dia 1º de dezembro.
O comércio não será afetado pelo feriado, segundo a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL), e informou que asl ojas funcionarão normalmente. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) confirmou que não haverá alteração no horário de atendimentos dos bancos de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Fogo toma conta do clube BNB em Batalha
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
