Dia do Evangélico: Veja o que abre e o que fecha na segunda-feira em AL
Com o feriado do Dia Estadual do Evangélico em Alagoas, comemorado na próxima segunda-feira (30), os órgãos públicos municipais e estaduais, o judiciário e o VLT devem sofrer alterações. Já os shoppings, bancos e o comércio devem abrir normalmente.
O decreto de adesão do feriado, que também e celebrado em outros estados da federação, foi publicado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial.
O Dia do Evangélico foi instituído por meio de um Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa (ALE) em 2014, mas somente em 2018 passou a fazer parte do calendário oficial de feriados estaduais. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado em dezembro de 2017.
Funcionamento no feriado
Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), as secretarias e demais órgãos do Governo do Estado estarão fechados.
A Prefeitura de Maceió também informou que vai aderir ao feriado e todos os órgãos municipais não funcionam na segunda-feira.
Já a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Maceió, comunicou que os trens irão operar parcialmente, com horário especial. A operação volta à normalidade na terça-feira, dia 1º de dezembro.
O comércio não será afetado pelo feriado, segundo a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL), e informou que asl ojas funcionarão normalmente. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) confirmou que não haverá alteração no horário de atendimentos dos bancos de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
