Confira funcionamento de estabelecimentos durante feriado desta segunda
Data é comemorada desde 2018, porém comércio funciona normalmente
Nesta segunda-feira (30) é comemorado o Dia do Evangélico e é feriado estadual desde o ano de 2018. Porém, assim como ocorreu no último dia 20, dia da Consciência Negra, não é por isso que o comércio vai deixar de funcionar.
O feriado afeta apenas o funcionamento do Judiciário e órgão públicos, o que foi confirmado pela Prefeitura de Maceió e a Secretaria de Estado de Gestão e Patrimônio (Seplag). Estado e Município só retomarão atividades nesta terça-feira (1°).
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Maceió informou que os trens irão operar com horário especial.
Bancos, shoppings e comércio vão abrir normalmente. A Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL) informou que a data não altera o funcionamento dos estabelecimentos comerciais.
Sobre a data
O Dia do Evangélico foi instituído por meio de um Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa (ALE) em 2014, mas somente em 2018 passou a fazer parte do calendário oficial de feriados estaduais. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado em dezembro de 2017.
Últimas notícias
Mulher perde casas, acumula R$ 50 mil em dívidas e separa do marido por vício em apostas online
Irã volta a fechar Estreito de Ormuz e ameaça 'derrotas amargas' aos EUA
Adolescente de 14 anos é apreendido suspeito de participação em homicídio na Ponta da Terra
Federalização de rodovias: obras da BR-424 devem ser concluídas em até três meses, diz Renan Filho
Motociclista fica em estado grave após acidente na Serra do Goiti, em Palmeira dos Índios
Homem é preso após agredir policiais e resistir à abordagem em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
